Série Larry's Garage: '70 Mercury Cyclone

O Mercury Cyclone 429 foi um dos modelos da série inteiramente dedicada a Larry Wood no seu aniversário de 40 anos na Hot Wheels, vamos conhecê-lo.

O Cyclone de 1970 é uma das criações do "Sr. Hot Wheels" e um dos seus preferidos também, por isso fez parte da linha Larry's Garage. A miniatura foi criada em 2005 para a série Real Riders do RLC, depois só retornou em 2009 com quatro variações de cores, o amarelo é a estrela desse post. Em linhas gerais a mini esta bem desenhada, observe a grade dianteira com os faróis, a traseira com as lanternas triplas destacadas mesmo sem pintura em nenhuma dessas partes. As laterais possuem uma faixa linear preta, cor que também se faz presente na capota. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Mercury Cyclone da série Larry's Garage 2009 com pintura amarela e rodas LW5 com linhas vermelhas.
















Outro detalhe observado na miniatura é o nome 'CYCLONE' e o número '429' presentes na parte inferior do para-lama. O chassi é de plástico enquanto que a carroceria é de metal.

O carro, o Cyclone nasceu como uma variação do Comet nos anos 1960 e rapidamente foi incorporado ao grupo dos Muscle Car e dos carros de corrida com participação nas provas das Nascar, isso levou a edições limitadas que utilizavam os motores V8 big block 429 de 7,0 litros que geravam 375 cv na versão de 1970 (objeto do post) que se destacava pelo enorme tamanho da carroceria (embora fosse considerado médio) e da dianteira que tinha um prolongamento central e faróis escamoteáveis que eram acionados quando o carro era ligado.

Voltando a falar da mini, é um exemplar bem legal e muito próximo do original na escala 1:1. A faixa horizontal nas laterais também ficaram legais e fazem alusão as edições dedicadas aos pilotos que competiram pela Mercury na Nascar, faltou como sempre aquela pintura diferenciada nas lanternas traseiras.

Esse modelo eu consegui em uma troca com o colecionador Vinicius Terroni do interior de São Paulo no final do mês passado, é uma grande pessoa e recomendo muito para negócios.

Em tempo, essa miniatura foi uma das recomendadas para compra na sessão do blog de janeiro (confira aqui).

Comentários

  1. Excelente reportagem, como todas do blog. Meus parabéns pelo trabalho digno de um verdadeiro colecionador. Prazer tê-lo como amigo

    ResponderExcluir
  2. Uma versão tambem saiu na serie Vintage Racing -dourada 95. linda tb. Abraços e boas reportagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas