Especial CarToon

Falar de carros para Minis in Foco não se resume apenas a minis e as versões reais, por isso apresenta agora essa nova sessão, acompanhem.

A ideia de compartilhar imagens desenhadas dos carros começou como um laboratório nas redes sociais, e depois de mais de um ano testando por lá o blog resolveu trazer para as suas paginas esse tema que é muito legal.

O termo Cartoon é de origem britânica e foi utilizado pela primeira vez nos anos 1840 pela revista Punch para ironizar os estudos que estavam sendo realizados para os frescos do Palácio de Westminter, depois foram adaptados para satirizar os acontecimentos da política contemporânea.

Bem, é claro, que atualmente os Cartoon brincam e debocham com uma diversidade muito maior de assuntos, os carros mesmo também possuem a sua parcela de contribuição. No mundo das minis essas linhas exageradas já foram experimentadas por várias marcas como a Hot Wheels, a Matchbox, a Johnny Lightning e outras. O pessoal de El Segundo reeditou alguns modelos com essa temática na sua linha básica deste ano e a resposta tem sido muito positiva pelos consumidores.

Minis in Foco, no entanto, que ir além com a ideia, por isso chama a sessão de Car Toon para falar e mostrar diversas artes ligadas ao mundo dos carros, dentro de diversos segmentos. A seguir vocês podem observar alguns deles que serão detalhados futuramente.
Acima as minis de carros japoneses da Hot Wheels e abaixo vários Volkswagen aposentados em alguma fazenda.
Abaixo uma reinterpretação do Ecto-1 dos Caça-Fantasmas com um Volvo 240.
Abaixo vários clássicos da Lamborghini representados em uma arte japonesa.
Abaixo uma bela arte em homenagem ao Nissan Skyline de 1968.
Abaixo todos os carros de Formula 1 pilotados pelo eterno Ayrton Senna.
Abaixo a silhueta de várias gerações e versões do Ford Mustang.
As imagens foram retiradas da internet e revelam um pouquinho do que existe nesse imenso universo de artes envolvendo carros e miniaturas, veja o caso da que traz o logo JNC onde vários modelos japoneses clássicos de corrida aparecem, todos eles são da Hot Wheels e já apareceram em alguma Mainline.

Se gostou da nova sessão então fique de olho, a cada dois meses um especial com um tema vai ser apresentado trazendo belos desenhos, informações e curiosidades que são as marcas desse blog.

Comentários

  1. Parabéns, muito legal essa sessão,car toon.
    Tenho acompanhado algumas dessas imagens na Internet e muito bom vê-las reunidas nesse blog.
    Valeu !


    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de imagens se encontra muito (de forma mais catalogada) no pinterest... e muitos (ou a maioria) tem tamanho/qualidade suficiente pra ser um belo poster em A3 (27x49cm) pra colocar entre as estantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas