2000 Ford Mustang GT

Os anos 1990 foram importantes para o Mustang porque marcou a retomada da sua verdadeira natureza, ou seja, ser um carro esportivo bom e "barato", vamos a história.

A quarta geração estreou em 1994 com linhas arredondadas, seguindo a tendência da época, e o retorno de itens importantes da sua identidade como: o símbolo do cavalo no centro da grade dianteira, os faróis triplos na traseira e as tomadas de ar laterais, parece que depois de passar vinte anos errando a mão a Ford finalmente começava a acertar. E foi pensando nisso que a marca o reestilizou em 1999 deixando as linhas ainda mais agressiva, é claro que apenas o visual não era motivo de atrair compradores, por isso a mecânica foi trabalhada com o aprimoramento do motor V8 de 5,0 litros que passava a gerar 320 cv de potência na versão do ano 2000. Na Johnny Lightning eu apresento o 2000 Ford Mustang da série Modern Muscle com pintura verde e rodas 5 Spoke.











O crescimento da economia americana foi um fator positivo para a retomada do interesse das montadoras americanas nos carros esportivos, com combustível barato novamente o consumidor estava indo em busca de algo mais sem gastar muito, por isso a Ford investiu no lançamento de varias séries limitadas do Mustang de quarta geração, isso foi positivo porque mostrou que o carro pônei continua firme no imaginário do consumidor, o que abriu caminho para a geração seguinte.

Em relação a mini, maravilhoso modelo da Johnny Lightning com detalhes que incluem pintura nos faróis dianteiros e traseiros, capô que abre e pintura fiel ao original, sem dúvida, um belo exemplar para ter na coleção.

Esse miniatura eu conseguir com o João Vitor (JV Minis) em junho desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas