Esp. Carros de Filmes e Séries de TV

A semana que se inicia vai ser dedicada ao tema que mais tem crescido nos últimos quatro anos, os de temáticos de filmes e series de TV, acompanhem.

O século XXI tem reservado algumas mudanças curiosas, uma delas é sobre o universos dos heróis de quadrinhos, filmes e séries de TV que tem ganhado cada vez mais destaque na mídia, o principal exemplo disso são os personagens da Marvel que tem quebrado sucessivos recordes de bilheteria nos cinemas, já Star Wars tem em Darth Vader - um dos maiores vilões do século XX - o seu maior representante, mas o mundo dos carros e afins também tem obtido o seu espaço.

Os maiores contribuintes
O principal representante é sem dúvida o Batmóvel, a cada novo formato do Cavaleiro das Trevas o seu carro também recebe uma mudança, não é a toa que esse é o modelo com o maior número de variações conhecidas, sendo que o mais lembrado é o da série de TV de 1966.

A série de filmes 007 - James Bond também tem uma variedade grande de modelos, cujo os principais destaques são o Aston Martins DB5 e o Lotus Esprit S1, e como o personagem da DC a cada novo longa um meio de transporte é apresentado.

Nessa onda de variedade de carros em filmes a série Velozes e Furiosos não fica a traz, a franquia já esta na sétima parte e a quantidade de carros que apareceram é gigantesca, com destaque para os modelos das montadoras americanas e japonesas.

Os futuristas
Alguns carros com a sua proposta futurista se destacaram e cravaram o seu nome na história dos carros e do entretenimento, é o caso do K.I.T.T. da série A Super Máquina (Knight Rider) que em 1982 imaginou um futuro com modelos com um nível de tecnologia acima do normal.

E não poderia esquecer do maior representante do cinema, o DeLorean DMC-12 da trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future), uma máquina do tempo que eternizou um dos grandes projetos da história do automóvel e tremendamente injustiçado.

O maior participante
O Ford Mustang é o carro com mais participações em filmes e séries de TV, são mais de 3.000, na maioria deles são participações breves, mas existem aquelas em que a sua colaboração é maior como nos filmes Bullitt, Need For Speed e Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

O Muscle car mais lembrado
O Dodge Charger da era de ouro sempre teve uma "cara" de mau, de desafiador, por isso suas participações são memoráveis como na série de TV Os Gatões (The Dukes of Hazzard) onde tinha até nome: General Lee.

Em Bullitt, um Dodge Charger R/T 1968 é utilizado pelos criminosos em uma perseguição incrível contra o Mustang do protagonista.

No século XXI ele voltou a estrelar um filme, precisamente uma série inteira, Velozes e Furiosos onde as suas varias gerações já participaram de várias cenas principais, inclusive em um racha onde os protagonistas pilotam viaturas policiais no Rio de Janeiro.

Enfrentando a lei
Um Xerife perseguindo um hábil motorista de nome "bandido", Aguarre-me se puderes (The Smoke and the Bandit) foi uma aventura divertida com a policia no encalço de um Pontiac Firebird Trans Am preto com uma fênix no capô e linhas douradas, o sucesso nas telas contribuiu para as vendas na concessionária do carro.

Na tela pequena o destaque era um grupo de veteranos da guerra do Vietnã perseguidos pelo exercito de seu país - no caso os Estados Unidos -, que procuram provar a sua inocência enquanto ajudavam a quem precisava, isso utilizando um belíssimo furgão GMC Vandura 1983 personalizado.

Chegando aos dias atuais temos um Ford Mustang GT 2015 customizado, cruzando de uma costa para outra dos Estados Unidos, com um piloto disposto a provar a sua inocência e a sua habilidade ao volante no filme injustiçado Need For Speed.

Caçando monstros e fantasmas
As histórias envolvendo o sobrenatural costumam ser um prato cheio para os filmes e série de TV do gênero de terror, mas também tem ganhado espaço em outros temas, na série Supernatural, por exemplo, uma dupla de irmãos, os Winchester, rodam os Estados Unidos a bordo de uma Chevrolet Impala Super Sport 1967 combatendo todo o tipo de seres esquisitos.

Nos cinemas o mais lembrado é o filme dos Caça Fantasmas, uma aventura divertida onde três amigos criam uma empresa para caçar as entidades ectoplasmáticas, para ir até os locais eles utilizam um Cadillac em versão Station Wagon 1959 personalizado que eles chamam de ECTO-1.

Ferrari na tela
A marca italiana se fez presente nos filmes e série de TV, principalmente na década de oitenta do século XX em participações como Magnum P.I., Casal 20 (Hart to hart) e Miami Vice, séries que fizeram enorme sucesso na televisão, no cinema a mais lembrada é a Ferrari 250 Califórnia do filme Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off).

Os carismáticos
O Fusca é um Volkswagen que conquistou o mundo e até os dias atuais é lembrado e amado por muitos, no século passado a Disney o escolheu para ser o protagonista de uma série de seus filmes, o carro tinha até nome, Herbie, e com a sua pintura e personalidade se tornou um enorme sucesso.

Os carros nas animações, ou como os chamamos desenhos animados, também marcaram, sendo os principais destaques a Mystery Machine da turma do Scooby Doo e o carro de pedra dos Flintstones, simples e divertidos.

Sem dúvida esse é um universo gigantesco com muitos outros modelos que poderiam ser citados, fazendo parte de filmes e series de sucesso ou não, eles são lembrados até os dias atuais, por isso tem se tornado um enorme sucesso de vendas independente da escala, e dessa forma contribuindo para toda uma nova gama de colecionadores de miniaturas de carros.

Mas e vocês, quais os seus preferidos? Comentem.


Comentários

  1. Matéria sensacional..... esse nicho de carros de filme eh um nicho especial, confesso que hoje tá ate mais facil de buscar essas minis, eu msm adoro e tenho alguns dos modelos postados na matéria que diga-se de passagem ficou otima.... Parabens Doalcey como sempre....mandando bem demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu amigo,

      Realmente esse é um nicho que ficou bem mais fácil de consegui nos dias atuais, embora alguns dos melhores modelos produzidos não estejam mais disponíveis como o General Lee e o Herbie da finada Johnny Lightning, mas é assim mesmo. Muito obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado.

      Abração,

      Excluir
  2. Cára.. esta postagem tá muito bakana.. sempre pronto pra os postagems! disculpa meu portugues, nao e muito bom.. abraços desde Paraguai..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas