Lançamentos Hot Wheels: Renaut Sport RS 01 e Megane Trophy

Um encontro de gerações de máquinas criadas para as pistas de corrida pela Renaut, acompanhem.

O Renaut Sport RS 01 é um dos atuais lançamentos da Hot Wheels, ou seja, estreou agora na Mainline 2016, já o Megane Trophy é antigo, apareceu pela primeira na Mainline 2011. Em linhas gerais eles são muito parecidos com os reais, possuem as mesmas cores, sem frente arrebitada e vários decais. Em contrapartida também possuem defeitos de uma miniatura linha básica como ausência de mais partes pintadas e decais nas lanternas traseiras. Na Hot Wheels eu apresento o Renaut Sport RS 01 da linha básica 2016 (lançamento) com pintura amarela e rodas TRAP5; e o Megane Trophy da linha básica 2011 (lançamento) com pintura amarela e rodas 10SP.
Renaut Sport RS 01











Encontro de gerações.





Megane Trophy














O carro, o Renaut Sport RS 01 foi apresentado pela marca francesa no ano passado para ser utilizado em um campeonato monomarcas e também em Le Mans. Na parte mecânica o carro vai utilizar um motor V6 biturbo de 3,8 litros do Nissan GT-R calibrado para trabalhar com uma potência entre 500 e 550 cv de potência com 61,2 m.kgf de torque.

O Megane Trophy também foi feito para as pistas de corridas, mas o seu design é derivado do Megane de rua, como o de cima ele também foi utilizado em um campeonato monomarcas. A motorização é composta por um V6 de 3,5 litros da Nissan que gerava 360 cv de potência.

O Renaut Sport RS 01 eu consegui na loja Ri Happy de Salvador nesse mês, já o Megane Trophy eu consegui com o Nilton Cheng (Newtcs), amigo em grande colecionador de Porto Alegre-RS no final de 2013.

Veredito
Depois de uma safra de modelos de carros de corrida com queixo arrebitado que renderam muitas criticas dos colecionadores mais exigentes, a Hot Wheels vem com versão digamos normais, é o caso do Renaut Sport RS 01 que esta muito bem feito com varias partes identificáveis, o ponto fraco infelizmente foi a ausência de pintura em partes como a traseira e a dianteira, mesmo assim é uma boa aquisição para quem gosta do tema. 

O Megane Trophy nessa versão de lançamento também esta muito bonito com vários pontos de separação de componentes, um bom nível de decais e aerofólio de plástico na cor preta, o ponto fraco foram as lanternas traseiras sem pintura, mas como podem observar vale a pena levar para casa.


Comentários

  1. Doalcey realmente são belas minis que valeram espaço na garagem pra coleção.
    Semprw surpreendente não sabia desse motor do GT R. Show

    ResponderExcluir
  2. Muito show esses Renaut's o RS01 e a variação na cor preta do Megane na "garagem"...tbem ñ sabia sobre a utilização desse motor no RS 01...otimas informações amigo Doalcey Rocha!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas