Resulltado da Enquete: Colecionar minis lacradas ou loose (abertas)

A enquete foi um grande sucesso, vários colecionadores votaram e comentaram aqui e nas redes sociais e agora vocês conferem o resultado, acompanhem.

O tema é um dos mais polêmicos do colecionismo diecast, vira e mexe aparecem debates quentes nas redes sociais, por isso o blog resolver consultar os seus leitores para conhecer as suas preferências, três opções de resposta foram propostas e ao longo do mês de outubro a votação aconteceu com a participação de 316 pessoas - um número excelente -, e desde já, agradeço a todos pelo tempo disponibilizado, vejamos então como ficou o resultado.

1. Colecionar Loose (Aberta)

A maioria dos colecionadores que participaram da pesquisa, cerca de 55% responderam que mantém as suas minis abertas ou loose como também são chamadas, isso quer dizer que elas ficam guardadas em estantes, maletas e afins.

2. Colecionar das duas maneiras

Para 30% dos participantes as miniaturas ficam armazenadas das duas maneiras, ou seja, tem modelos que ficam fora da embalagem e outras que ficam lacradas pela sua raridade ou ser uma repetida guardada para eventuais substituições, trocas e afins no futuro.

3. Colecionar Lacradas

A preferência por manter os exemplares nas embalagens devidamente lacradas é a opção para 15% dos entrevistados, ou seja, o ideal é preservar intacta livre da sujeira e ainda mantendo em perfeitas condições o envólucro das mesmas.

Analise
A enquete deixa claro que os leitores preferem mesmo tocar diretamente na mini, colocá-la para rodar em alguma superfície, guardar em uma estante ou prateleira, somando as duas primeiras respostas chega-se a 85% pela retirada da embalagem, isso não significa que os outros 15% estejam errados, afinal de contas é uma questão de gosto e isso tem que ser respeitado.

Mais uma vez um grande agradecimento para todos que participaram da enquete, muito obrigado, e no início do ano que vem as pesquisas estarão de volta.

Comentários

  1. Eu era dos que eram apenas 15%. Por causa disso perdia mta minis pois as vezes as que encontrava e que queria estavam looses.

    Depois percebi que looses desde que em perfeito estado poderiam entrar na coleção.

    E desde então hoje já abri algumas e coleciono das duas formas.
    Mas tem umas lá que se manterão imaculadas.

    ResponderExcluir
  2. Estou dentro dos 55%. Colecionar é muito mais gostoso com as minis soltas, para poder tirar fotos, pegar, guardar.

    Na minha opinião, a cartela tira o foco na miniatura e ocupa muito espaço. Mas tenho algumas lacradas para rolos futuros, também.

    Gostei da enquete e participei também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Para mim é tudo dentro da embalagem, ou caixa no meu caso, pois colecciono 1/43. Assim estão protegidas e bem protegidas. Ver é com os olhos. Um abraço aqui de Braga, Portugal. Excelente blogue. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. As minhas só ficam lacradas até aparecer espaço no nicho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas