HW '70 Chevy Chevelle SS "Superized" 2014

Um Chevrolet Chevelle 1970 de corrida tinha que ser ideia da Hot Wheels, acompanhem.

O modelo estreou em 2013 com duas variações de cores internacionais e mais uma exclusiva do mercado americano, no ano seguinte recebeu uma versão Super com duas variações simples que se diferenciavam pelas rodas no mercado internacional, novamente para os Estados Unidos foi disponibilizado um exemplar sem pintura (somente o zamac). Para 2015 mais duas variações foram oferecidas com mais uma especifica para os Estados Unidos, em 2016 ele apareceu na série Car Culture, e neste ano retornou a Mainline com duas opções de cores.

Falando especificamente do Super, a cor é roxa com os adesivos da Summit - empresa especializada em equipamentos para carros de corrida -. O interior junto com os para-choques são cromados e a base é de plástico cinza. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras não estão pintados e as rodas são as Real Rides 5 Spoke com faixas vermelhas, o 'TH' tão desejado esta lateral próximo a porta. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevy Chevelle SS da linha básica 2014 em versão Super Treasure Hunts com pintura Spectraflame roxa e rodas RR5SP pretas.














A versão simples se diferenciava da Super pela ausência da faixa simples no capô, do S no teto, do 'TH' na lateral, da pintura pintura Spectraflame, e claro das rodas com pneus de borracha. Como relatei acima essa mini foi oferecida com duas opções de rodas, a primeira era a PR5 e a outra a MC5 que vieram em lotes diferentes. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevy Chevelle SS da linha básica 2014 com pintura roxa e rodas PR5; e rodas MC5.



Abaixo o modelo com as rodas PR5.


O da esquerda tem as rodas MC5 e o da direita tem as rodas PR5.







Abaixo as três versões da Mainline 2014 reunidas.

Abaixo as variações que apareceram no blog.
Mainline 2013 (lançamento)
Mainline 2013 (lançamento)

Essa versão de El Segundo se caracteriza por ser baseado nos carros das categorias Gran Turismo com suspensão extremamente rebaixada, spoiler dianteiro e traseiro, capô protuberante, caixas de rodas alargadas e espaço interno apenas para o piloto - uma projeto bem legal.

Em linhas gerais é um conjunto interessante, o nome Summit se destaca, a cor roxa não é das minhas preferidas, mas parece ter feito muito sucesso na época, alias falando nisso o lote com o mesmo veio em grande quantidade para o Brasil e muitos exemplares foram encontrados o que faz dele um Super pouco valorizado e procurado nos dias atuais.

Esse exemplar eu encontrei em uma Lojas Americanas de Salvador em meados de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas