Clássicos do Entretenimento: Honda Civic Preto de Velozes e Furiosos

O Honda mais icônico de Velozes e Furiosos finalmente desembarca em Minis em Foco. Acompanhem.


Quando os três Civic apareceram pela a primeira na grande tela participando de um roubo de carga em movimento, ficava bem claro que esse não seria apenas mais um filme de ação com carros.


Em 2001, a cultura tunning era forte, os carros comuns recebiam identidade própria como aerofólio traseiro, saias laterais, capô, luzes neon no assoalho e mecânica melhorada para garantir mais desempenho.

Essa é a receita dos Civic que o grupo de Toretto usavam, os modelos eram cupê da quinta geração (entre 1991 e 1995) pintados na cor preta com asa traseira da VeilSide, body kit da VIS Racing e rodas da Axis Neo. Na mecânica do filme, o motor era um quatro cilindros de 1.8 VTEC série B (série B18) equipado com um Turbo T66 com um kit nitroso. Na Racing Champions eu apresento o 1995 Honda Civic da série The Fast and the Furious na cor preta com rodas de plástico.











A Miniatura

O modelo esta muito parecido com o original, tem lanternas e faróis pintados, retrovisores são observados, os vidros laterais e traseiro são escurecidos, o aerofólio é praticamente idêntico, as rodas possuem uma leve semelhança com as reais e o conjunto do escapamento é pintado de cinza. 

Veredito

Em linhas gerais é um projeto muito bom, das portas para traz lembra muito o Civic, o único ponto limitante é a frente que ficou "achatada" e diferenciando um pouco do carro real, mesmo assim vale a pena ter na coleção, desde que esteja preparado para gastar.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador do Rio Grande do Sul, Newtcs, em agosto do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas