A pintura dos Hot Wheels

Quando os primeiros Hot Wheels foram lançados em 1968 tinham como um dos destaques uma pintura especial criada pela Mattel chamada de Spectraflame, que é basicamente verniz colorido translúcido aplicado nas peças de metal, o que dá um efeito metálico realista como era popular em veículos da época (Fonte: wikia). Com o passar do tempo essa pintura foi substituída pela tinta de esmalte convencional, o que inclui as pinturas metálicas, no entanto, em edições especiais como os Super T-Hunt e os Superized a Spectraflame tem sido utilizada como forma de destacar os modelos dessa série. Os desenhos, marcas e números são outros diferenciais nos Hot Wheels e até 1973 eles eram adesivados. Em 1974, passam a ser de gráficos impressos o que garante maior durabilidade ao conjunto da pintura e riqueza de detalhes (Fonte: CVMLP).


Dois exemplares do '67 Ford Mustang Coupe sendo um (Superized) a direita com a pintura Spectraflame e o outro (a esquerda) com a pintura de esmalte convencional.


Acima um '65 Ford Mustang com pintura de esmalte convencional metálica (Metal Flake).


Acima um '63 Corvette pintura de esmalte convencional em amarelo e a presença da identificação do motor no capô e o emblema do Corvette na dianteira e lateral bem nítidos.


Acima um '69 COPO Corvette com pintura de esmalte convencional em vermelho com o destaque para o número 69 na porta, duas marcas na traseira e a da Hot Wheels na lateral da frente.


Comentários

  1. Parabéns pelo blog, realmente sensacional.
    Agora, tem umas marcas que gostam de fazer cada KK com suas miniaturas. A Hot Wheels mesmo, lançou hà alguns anos o Impala 1963, mas cada faixa pra lá de horrorosa nas laterais. Um pecado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas