Especial Brasil: Chevrolet SS (Opala)

Mais um carro que marcou e muito a industria automobilística brasileira e que até hoje possui os seus fieis admiradores, verdadeiros apaixonados. 
O Chevrolet Opala foi apresentado ao público em 1968 durante o VI Salão do Automóvel, seu nome vem de uma pedra preciosa, incolor ao ser retirada do solo, mas que emite várias cores ao colocá-la na luz. Entre as suas diversas versões destaque para a SS (Super Sport) lançada em 1970 e que dava um ar de esportividade ao Opala que se confirmava com o motor seis cilindros de 4,1 L com potência de 140 cv brutos e torque de 29 m.kgf. Como toque final na esportividade, em 1971 a Chevrolet apresentava o cupê com formato fastback que era o máximo para quem queria um carro esportivo. Na Hot Wheels eu apresento o Chevrolet SS da linha básica 2012 (lançamento) com pintura verde e rodas 5SP.









Essa miniatura é a terceira apresentada pela Hot Wheels em homenagem ao Brasil e foi este ano uma das mais esperadas pelos colecionadores nacionais, o resultado final do trabalho apresentado divide opiniões, existem os que gostaram do resultado (como eu) e há os que não gostaram, mas o resultado esta ai, um modelo fastback, versão SS com faixas pretas no capô e na lateral como os modelos da década de 1970.
Essa míni que apresento eu consegui numa troca com um grande colecionador e amigo de Porto Alegre, o Nilton (newtcs) do Clube Hot Wheels Brasil e do Tchêminis e eu me incluo naqueles que ficou muito ansioso pela chegada dessa míni que valeu e muito.






Comentários

  1. Só falta customizar p/ ficar melhor ainda Doalcey. Parabens pelo blog, ótimas informações sobre a história dos carros e as minis

    ResponderExcluir
  2. O diferencial desse blog é a história que é contada para cada carro que aqui é apresentado, gostei do seu trabalho. parabéns. ah, essa mini já esta na garagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas