Especial Marcas: Greenlight

A Greenlight Colecionáveis é uma marca de miniaturas que tem crescido muito no Brasil, seu principal diferencial esta no trabalho final apresentado, ou seja, mínis bem detalhadas nas rodas, portas, interior e motor dentre outros itens. Mas quem é essa empresa, mesmo? Vamos a um breve histórico.
A Greenlight foi fundada em 2002 em Indianápolis, Estados Unidos, por Kevin Davey que é também o presidente da companhia. No início, a empresa focou o seu trabalho em miniaturas na escala 1:64 de carros de corridas da Indy Racing, mas em 2005 começou a diversificar com o lançamento da primeira série focada nos "Muscle Car" o que permitiu uma expansão dos negócios chegando em um número maior de lojas. Essa nova linha permitiu a criação de miniaturas nas escalas 1:24 e 1:18 aumentando o portfólio de ofertas.

A empresa trabalha com produtos oficiais licenciados das respectivas marcas automotivas, o detalhe e a qualidade é um fator muito importante como a presença de pneus de borracha, gráficos autênticos, capô que abre, detalhes do motor e numeração sequencial. Esse cuidado não fica apenas nas miniaturas, o blister (embalagem) também é pensado e projetado muitas vezes antes da apresentação final do modelo da míni, detalhes que segundo Davey fazem a diferença no produto final.
Observem o detalhe dos motores expostos nos modelos acima.


A maioria dos modelos reproduzidos pela Greenlight são de carros das montadoras americanas com versões que vão dos anos 1950 aos dias atuais. O Mustang da Ford é o modelo que mais aparece, enquanto que na GM o Chevrolet Camaro tem sido o destaque, e na Chrysler a estrela principal tem sido o Dodge Charger.
Acima Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Charger, três dos carros mais reproduzidos pela Greenlight
A Greenlight é a única marca a possuir uma série totalmente dedicada a reprodução de viaturas policiais originais - que no caso são os modelos das cidades e estados americanos -, e que é um dos seus grandes sucessos.
Acima representantes da série Hot Pursuit que traz apenas viaturas policiais.
A série Hollywood foi criada pela marca em 2011 com o intuito de aproveitar o seu portfólio para reproduzir carros que foram sucesso em filmes e seriados para a TV.
Acima modelos da série Hollywood dos filmes de Velozes e Furiosos.
Outra série bem interessante é a Auction Block que traz miniaturas de carros raros leiloados pela casa Barret-Jackson nos Estados Unidos, para quem gosta de história e curiosidades é uma ótima recomendação.
Acima representação de carros raros leiloados pela Barret-Jackson e reproduzidos na serie Auction Block.
Além das séries refinadas, a Greenlight possui também a sua linha "básica", composta por modelos que não abrem o capô, veem em embalagem simples, mas com pneus de borracha, é a Motor World.
Acima e abaixo modelos da série Motor World.
A Motor World é uma série linha "básica" que procura reproduzir carros americanos, europeus e asiáticos.

É claro que a marca tem o seus defeitos, o pior deles são os pneus que são extremamente largos para alguns modelos, para quem não é muito exigente pode não querer dizer nada, mas para quem gosta de "perfeição" é um incomodo.
Observem a diferença de largura entre os pneus do Chevrolet Chevelle (amarelo) e o Chevrolet Camaro (azul) acima. 
A Greenlight é uma marca para quem gosta mesmo de carros, falta ainda no seu portfólio uma maior variedade de opções, mas para quem gosta de Muscle Cars e carros americanos em geral é uma ótima opção. Os seus diferenciais estão nas séries - como as destacadas acima - que disponibiliza para um colecionador mais exigente uma oferta interessante de opções. 

Conheça mais sobre a marca acessando o site oficial da Greenlight no link em azul.

E quer ficar por dentro do que rola no blog? Então curta a nossa fan page no Facebook no quadro ao lado ou então aqui.

[Postagem atualizada em 21.06.2014]

Comentários

  1. Que show!!!É uma pena que na minha cidade não tenha esses Greenlinght, nem Maisto, nem Boulervard, nem Kyosho, nem Jhonny Lightining...

    ResponderExcluir
  2. Com exceção da Hot Wheels, algum outro fabrica a miniatura do carro do filme "Christine, o Carro Assassino (trata-se de um Plymouth Fury 1957 de ou 1958, mas é importante que venha caracterizado como miniatura do carro do filme)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      A Auto World também produziu a miniatura do filme, procure no Mercado Livre que tem a venda no país.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas