Espécial Séries de TV: Batmóvel 1966

A partir desse sábado, e sempre um sábado de cada mês, o blog vai esta publicando um especial dedicados aos veículos tématicos de séries, filmes, desenhos, games e afins. Para começar, o mais clássico dos Batmóveis, o da série de TV de 1966, então vamos lá.

O Batmóvel de 1966 foi feito a pedido dos produtores da série de TV do homem-morcego para George Barris, um dos grandes customizadores de automóveis "especiais". Seu projeto foi feito em cima de um Lincoln Futura (carro conceito da Ford) que ele teria adquirido por simbólicos US$ 1,00 (um dólar). O carro foi construído em três semanas (prazo dado pelos produtores) e introduzido na série e que se revelou um enorme sucesso. Na motorização, o Batmóvel era impulsionado por um Ford V8 427 com dois compressores e injeção de nitro com cambio automático. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Batmobile da linha básica 2007 (lançamento) com pintura preta e rodas 5SP.










Essa míni foi lançada em 2007 e aqui no Brasil é lenda, pois não chegou em todos os mercados e onde chegou... sumiu.

A minha eu consegui esse ano com o grande Moacy Neves de Salvador que é simplesmente um dos maiores colecionadores do Brasil (se não for o maior) com mais de 30.000 miniaturas e uma pessoa fantástica, atencioso e muito simples. Alem dela tenho outras, mas para um Especial no futuro sobre o home-morcego.

Quer saber um pouco mais sobre esse Batmóvel? Acesso essa matéria do site Auto & Técnica aqui.

[Imagens atualizadas em 13.06.2014]

Comentários

  1. Simplesmente magnifica cara. E sabe porque eu sei? porque tenho uma igual, eheheh!Gostei muito de achar seu blog e quero conhecer mais da sua coleção. Sou "novo no ramo" mas meu foco é o mesmo que o seu: filmes, series e games.
    deixo meu email para contato: marlosroges@ig.com.br

    Abraço,
    Marlos roges

    ResponderExcluir
  2. Saudações Marlos,

    Obrigado pela a sua visita, esse tema é um dos meus preferidos e sempre vou estar postando uma míni no blog, fique a vontade para conhecer as mínis e os especiais que já postei até o momento e se tiver face, curta a fan page para ficar atualizado sobre as novidades do blog.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Esse Batmóvel é show. Como comecei a colecionar HW no ano passado, peguei a versão d 2018 msm. E como os temáticos tbn são meu foco principal dentro dos HW, adorei a notícia da publicação semanal! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse é a mini mais top da hotwheels que adquiri da mainline. Fiquei eufórico na época. Com certeza é o batmovel mais iconônico. Depois vieram outras reedições e variações. O que banalizou um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas