Dia do Corvette: Chevrolet COPO Corvette 1969

Um diferencial do Corvette em 1969 eram os modelos exclusivos fabricados sob encomenda pela Chevrolet, os chamados COPO (Central Office Production Order - Pedido Especial para o Escritório da GM) que alem de exclusivos são muito raros. A versão ZL-1 é um desse mitos, acredita-se que foram construídos apenas duas ou três unidades, seu nome vem do motor que o constituía que era considerado uma obra de engenharia feito em ligas leves, incluindo o alumínio. O objetivo dessas máquinas não era as ruas, mas as pistas de corridas e por isso ele não vinha com aquecimento. Seu motor conforme dados oficiais da GM rendia 430 cv de potência, mas na prática acredita-se que ele rendia muito mais. Na Hot Wheels eu apresento o '69 COPO Corvette da linha básica 2011 (lançamento) com pintura metálica azul, flames brancas e rodas MC5.











Os quatro modelos dessa míni juntos, ainda falta mostrar o de cor prata, mas ai é para um dia...

Mais um Corvette da coleção e esse é especial porque foi presente do meu amigo Nilton (newtcs) de Porto Alegre e que sempre me socorre conseguindo algumas mínis pra mim e ele é daqueles colecionadores dos bons que esta sempre pronto para ajudar aqueles que curtem de montão esse hobby fantástico.
E quer saber um pouco mais sobre o Corvette 1969 ZL-1? Acesse aqui um post muito bom do blog Corvette Brasil vale apena mesmo conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas