Dia do Corvette: Chevrolet Corvette 1958

Para 1958 o Chevrolet Corvette reestilizado trazia como destaques novos faróis duplos, para-choques cromados e uma grade tripla em um visual considerado intimidador que agradava a uns e desagradava a outros, mesmo assim o modelo desse ano foi o primeiro a dar lucro a GM e vendendo mais do que o do ano anterior. No quesito motorização o Corvette passava a contar com o V8 283 com potência entre 245 e 290 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '58 Corvette da série Rod Cops 1 de 1999 com pintura preto e branco da policia de Las Vegas e rodas RR sendo esse mais um projeto de Larry Wood.











A tempos que estava procurando um Chevrolet Corvette de 1958 acho as suas linhas uma obra de arte e ai por acaso navegando no Mercado Livre me deparo com essa em leilão, dei o lance, mas no final por vacilo acabei perdendo e ai qual não foi a minha surpresa quando fui negociar o frete com o vendedor, (pois havia ganho o leilão de um outro Corvette T-Hunt regular), perguntei ao mesmo se tinha outras minis para aproveitar o frete e qual a minha alegria em ele informar que o vencedor do leilão dessa ai havia desistido da compra, resultado... a mini mais antiga da minha coleção e que ficou treze anos "sem pegar um ar" fora do blister (é claro que guardei o mesmo, pois é lindo).

Quer saber mais sobre o Chevrolet Corvette 1958? Acesse aqui o site The Corvette Story (em inglês).

Já curtiu a pagina do blog no face? Aproveite para participar do sorteio de uma miniatura do Batmóvel 1966 da Hot Wheels no dia 12 de outubro desse ano.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas