Especial Carros Japoneses


A industria automobilística japonesa tem as suas origens no começo do século XX com a Daihatsu montando inicialmente motores, a Mitsubishi montando sob licença o modelo "A" da Fiat, a Nissan com um modelo próprio o "41". Antes da Segunda Guerra Mundial entra no ramo a Mazda com um veículo de três rodas, o Mazda-GO e após a Guerra surgem a Honda, a Subaru e a Suzuki produzindo carros e/ou caminhões que procuravam atender as necessidades locais como preço baixo, resistência, tamanho, utilidades.



Ao longo dos anos através da dedicação dos japoneses na busca pela perfeição essas montadoras foram melhorando os seus veículos e partindo para terras alem mar, principalmente os Estados Unidos da América sendo nos dias atuais o seu maior mercado de negócios.
Muito bem, mas custos a parte como fica a história dos seus carros? Quais são os modelos que marcaram o gosto dos japoneses e outros mercados por carros?



No Brasil o olhar para os carros japoneses se deu com maior atenção após o lançamento do filme "Velozes e Furiosos" e de games como os da série Need For Speed da EA games que apresentavam o mundo do tuning. A industria japonesa produzindo carros para o seu mercado ou o norte-americano contribuiu para carros memoráveis como 510, 240z, Skyline, AE-86, Lancer Evolution entre outros lendários.



Mínis separadas e em dezembro durante a primeira quinzena vou estar compartilhando com todos as imagens e um pouco das histórias desses carros fabulosos.



Comentários

Postagens mais visitadas