Datsun Bluebird

Para quem não conhece, Datsun é o nome anterior da Nissan que ela utilizou de 1931 até 1934, nos Estados Unidos o nome foi utilizado por mais tempo. O nome Bluebird (nome em inglês que significa pássaro azul do gênero sialia) é utilizado até os dias atuais pela Nissan (restrita ao mercado japonês), o modelo surgiu oficialmente em 1959, no modelo da série 310, um sedã de quatro portas com linhas inspiradas nos modelos europeus da época. Em 1961 a versão DX recebia um motor de 1,2 L com 55 cv de potência e torque de 8,8 m.kgf. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun Bluebird 510 da linha básica 2009 (lançamento) com pintura preta e rodas OH5SP pretas.











Sempre que passava numa loja com Hot Wheels eu via essa míni e como não conhecia a sua história não me interessava, mas ai eu vi as excelentes fotos do blog do LamleyGroup com uma breve descrição do modelo e me encantei, partir para a internet e vi que o carro tem uma bela história e como resultado resolvi ir em busca do máximo de modelos possíveis dele e aqui apresento o primeiro de vários que serão mostrados no futuro. Esse modelo eu consegui numa caçada em Salvador numa das Lojas Americanas, eu o encontrei com o blister em frangalhos no fundo do cesto em setembro desse ano, mas valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas