Chevrolet Camaro RS 1970

Na década de 70 nos Estados Unidos se intensifica a aplicação de normas para o controle de emissão de poluentes que contribuíam para o aumento da poluição do ar, a criação da Clean Air Act de abrangência federal passa a impor maiores controles no que é liberado na atmosfera tanto pela industria, como pelos carros, era o inicio da derrocada dos carros musculosos.
Enquanto isso, o Chevrolet Camaro em sua versão RS (Rally Sport) se destacava pela presença de um para-choque dividido, uma grade diferente e um "nariz" pontiagudo. Na motorização, o destaque ficava para o V8 350 que dependendo da configuração gerava 250, 300 ou 360 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 1970 Camaro RS da série Ultra Hots de 2007 com pintura metálica branca e rodas RRMAG com pneus de borracha. 










No Brasil, nesse período o controle de emissão de poluentes ainda era incipiente apesar dos registros de vários casos de problemas de saúde em regiões com alta concentração de industrias e essa atenção ainda não era uma prioridade acha visto que o país vivia os efeitos do "milagre do crescimento".
A série Ultra Hots caracteriza-se por miniaturas com chassi e o corpo em metal, capo que abre, alem de rodas com pneus de borracha e uma pintura que na maioria dos modelos reproduz versões reais. Essa míni eu achei com o blister quase todo rasgado em setembro de 2012 numa PBKids em Salvador.

Quer saber mais sobre a Clean Air Act? Acesse aqui informações na Wikipedia.



Comentários

Postagens mais visitadas