Pontiac GTO 1969 (Policia)

E aqui vai mais um carro que também já foi utilizado pelas forças policiais, o Pontiac GTO, não o clássico da postagem, mas os modelos da atual geração dos anos 2000. Em 1969 os "Muscle Cars" estavam em alta e imagine se uma máquina como essa service de viatura policial?
Um Pontiac GTO totalmente novo, assim era a versão de 1969 que trazia uma frente inteiramente nova denominada Endura com o destaque para o para-choque fundido a grade que trazia ainda os faróis embutidos. Mesmo assim o GTO começava a perder esportividade, ficando luxuoso e pesado demais. Na motorização, o destaque ficava para o motor Ram Air IV de 400 pol3 que gerava 370 cv de potência (o mais potente GTO da história) e torque de 61,5 m.kgf. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Pontiac GTO da linha básica 2012 com pintura branca e rodas 5SP brancas.











Acima a versão civil da sub-série Racing de 2011 ao lado da versão de policia.

A míni traz a pintura do departamento de policia da cidade de Birmingham localizada no estado do Alabama, EUA com uma população de aproximadamente 212 mil habitantes e como varias cidades americanas possui uma policia atuante e com um trabalho próximo da comunidade, como a criação da acadêmica de policia cidadã que interage com a população permitindo que ela conheça os procedimentos operacionais de sua força de segurança tornando a comunidade uma parceira no combate ao crime (enquanto isso no Brasil...). 
Essa é outra míni que ficou entre "Os Escolhidos" da mainline 2012 na categoria cidade (que pode ser conferida aqui) e como havia dito na época o conjunto da pintura ficou bem legal na miniatura, essa míni eu consegui na Estação Games de Salvador em setembro de 2012.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Departamento de Policia de Birmingham? Acesse aqui o site (em inglês)



Comentários

  1. Bea info sobre o veículo! Quanto a miniatura eu não peguei, mas só agora pude ver o quanto é bela através de suas fotos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do Pontiac GTO, principal dos modelos de 1967 a 1970 e quando esse apareceu com essa pintura eu peguei rapidinho. Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas