Especial Filmes: Dodge Charger 1970 (Velozes e Furiosos 5)


Mais um mês iniciando e como já virou costume no blog, o primeiro sábado é dedicado aos especiais temáticos e como o foco atual são os carros de filmes, o modelo da vez é o Dodge Charger 1970 preparado pelo personagem Dominic Toretto que é utilizado no quinto filme da franquia: Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio.
A franquia Velozes e Furiosos conseguiu reavivar a presença dos carros como personagens nos filmes o que levou os apaixonados e colecionadores em busca de suas replicas. No quinto episódio, os personagens Dominic Toretto e Brian O'Conner estão fugindo da policia dos Estados Unidos e acabam desembarcando no Brasil. Em terras brasileiras, Dom aparece utilizando mais uma vez um Dodge Charger 1970 preparado para rachas e eventuais fugas, o carro como já falei varias vezes no blog é um "Muscle Car" clássico que nos dias atuais recebe melhorias em sua mecânica com a utilização de um motor V8 HEMI 572 da Mopar com 300 cv de potência, injeção eletrônica de combustível, cambio automático e claro, oxido nitroso. A versão para esse filme vem com uma pintura cinza fosco e capo preto, alem de rodas de liga leve. Na Greenlight, eu apresento o Dom's Dodge Charger da linha Hollywood série 1 de 2012 com pintura cinza fosco, rodas com pneus de borracha e capo móvel.








Abaixo o Dodge Charger 1970 de Toretto ao lado de um Dodge Charger 1969, observe as semelhanças e diferenças.


A Greenlight resolveu também entrar na série das miniaturas temáticas e criou a linha Hollywood que traz carros de filmes baseados na sua linha de produtos. Velozes e Furiosos é uma série boa para o colecionismo porque traz vários carros marcantes que os apaixonados e entusiastas gostariam de ter e sendo assim, eu apresento um dos primeiros da linha Hollywood, o Dodge Charger 1970 que já virou marca dos filmes ao lado de Dominic Toretto. A míni ficou linda, como varias da Greenlight que adquiri até agora, essa eu encontrei abandonada na Zaz Traz de Vitória da Conquista-BA próximo do Natal de 2012.

Quer saber mais sobre os carros que aparecem no filme Velozes e Furiosos 5? Clique aqui no site Guru das Máquinas

Gostou de mais esse especial? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever no sorteio de uma belíssima miniatura do Clube Hot Wheels Brasil a ser sorteada no dia 12.02.2013.



Comentários

  1. Hermoso Charger Doalcey; este modelo ganó muchas carreras en Nascar a principios de los setenta, si mal no recuerdo con un hermoso alerón trasero.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Corretíssimo, o Dodge Charger tem uma versão chamada Daytona que foi utilizada na Nascar, terça-feira eu vou colocá-la no ar com um belo comparativo visual. Confira.

      Abração.

      Excluir
    2. Lo espero ansioso Doalcey!
      El Charger Daytona me gusta mucho.
      Abrazos!

      Excluir
  2. Doalcey, muito legal seu texto! Pra quem é entusiasta dos MOPAR's, está muito bacana mesmo!
    A miniatura é show de bola... Adoro os Charger e tenho alguns de 1966 a 1971 da GL, JL e M2.... São fantásticos... o meu preferido é o modelo 1968, em especial o do filme Bullitt!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Parpinelli,

      Obrigado pela a sua visita, os MOPAR são um dos meus preferidos também, principalmente o Dodge Charger, por enquanto a maioria deles é da Hot Wheels, mas estou procurando consegui de outras marcas também.

      Abração,

      Excluir
  3. muito legal... o post e as minis...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Saudações Thiago,

      Em Velozes 3 o modelo é um Road Runner 1970.

      Abração,

      Excluir
    2. Poxa confundi!! RS tenho essa mini e achava q era ...ainda bem q sempre me atualizou nos seus post... Parabéns pelas postagens.. Abrss

      Excluir
  5. What model is that orange '69 Charger?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas