HW '64 Buick Riviera "Superized" 2013

A enquete para a escolha de qual "Superized" ou "Super T-Hunt" deveria aparecer numa postagem Especial do blog terminou empatada entre o '64 Buick Riviera e o '73 Ford Falcon XB, por isso serão duas postagens, sendo uma com o Riviera hoje e a outra com o Falcon amanhã, então vamos a primeira.


Sergio Pininfarina do aclamado estúdio de desenho italiano Pininfarina, afirmou na época de lançamento que achava o Buick Riviera um dos mais belos carros já feito nos Estados Unidos. O carro foi apresentado em 1963 e deixou o público e a imprensa especializada impressionada com as suas linhas de cortes retos, caimento da traseira em uma diagonal discreta e uma frente pontuda e imponente. O Buick Riviera é um sedã com todos os opcionais possíveis da época como: ajuste de posição do volante, direção assistida, bancos de couro, cambio automático associado a esportividade com o uso de um motor V8 425 que gerava 360 cv de potência que o fazia ir de 0 a 96 km/h em 7 s. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Buick Riviera da linha básica 2013 que é um dos "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame purpura e rodas RR10SP.










O Buick Riviera tem um ar imponente e intimidador, a miniatura deixa isso muito bem evidente, principalmente nesse modelo personalizado como o teto e a altura do solo rebaixado. Enquanto "Super T-Hunt" ela ficou magnifica como o desenho das faixas nas laterais, no capo, porta-mala e teto, as rodas RR10SP ficaram muito bem também completando o conjunto. Essa mini eu consegui via eBay em novembro de 2012 e gostei muito dela, valeu a pena incluir na coleção.

Quer saber mais sobre o Buick Riviera? Acesse aqui um Especial do site Best Car.

Para amanhã é a vez do '73 Ford Falcon XB "Super Treasure Hunt" 2013, confiram.

E esta lançada a nova promoção do blog que desta vez vai sortear duas miniaturas da Hot Wheels do Chevrolet SS (Opala) vermelho, sendo um para cada sorteado, se você ainda não conseguiu a sua, ou esta afim de outra, ou ainda presentear alguém participe do sorteio curtindo a pagina do blog no Facebook clicando aqui e depois se inscreva no sorteio na pagina. 



Comentários

  1. Hermoso Buick, el color lila le queda muy bien.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Concordo com você, a cor e as faixas ficaram muito bem nesse Buick, sem falar as rodas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas