Lamborghini Reventon Roadster

Aqui é para pouquíssimos mesmo, apenas quinze unidades produzidas, estou falando da Lamborghini Reventon Roadster que foi apresentada no Frankfurt Motor Show em 2009, seu design é inspirado nos caças de combate com um ar totalmente futurista, a versão roadster é derivada de um outro modelo da marca raro, o Lamborghini Reventon. Por dentro, o carro tem espaço para apenas dois ocupantes com o conforto exigido nesse seguimento, seu painel é composto de um par de telas de LCD onde as informações são transmitidas o que inclui os ponteiros, só que na forma digital. Para se movimentar, a Roadster vem com um motor V12 de 6,5 L que geram 661 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, atingindo uma velocidade final de 328 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Reventon Roadster da linha básica 2010 (lançamento) com pintura metálica cinza e rodas PR5.







Abaixo o Lamborghini Reventon Roadster ao lado do Lamborghini Reventon.


O Lamborghini Reventon Roadster é o tipo de carro que se pode dizer que é raro e não é apenas pela questão do preço, cerca de R$ 3,08 milhões de reais, mas pela quantidade de unidades produzidas de apenas 15 unidades que já foram entregues. A miniatura da Hot Wheels ficou muito descente e se tivesse rodas de borracha teria ficado ainda mais linda e essa versão na cor original cinza ficou bem fiel. Essa míni eu consegui com o Julio colecionador de Salvador em julho de 2012.

Quer saber mais sobre o Lamborghini Reventon Roadster? Acesse aqui uma reportagem do site da Revista Quatro Rodas.



Comentários

  1. Sou fã de Lamborghinis! Essas primeiras Reventon na cor chumbo são as melhores. Até tenho algumas variações de cor delas, mas F.E. é sempre a melhor edição de carros da HW. Parabéns pela dupla, e belo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus,

      Concordo com você os modelos de lançamento com a pintura do modelo real costumam ser os melhores, embora algumas variações dos anos seguintes costumam sair bem também, mas no caso da Reventon eu prefiro nessas cores originais.

      Abração e bom ver os seus comentários também e o blog, quando vai ter novos comparativos?

      Excluir
  2. ficou ruim pelos poucos detalhes as rodas deviam sair mais estão muito pra dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que não tem variação sem baianar o carrinho,uma cor mais clara ou branca poderia até ser melhor,ou verde ou amarela como a outra lamborghíni murciélago e huracán

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas