Toyota Off-Road Truck

A Toyota tem se destacado em corridas Off-Road desde os anos 1980 com exibições em estádios e disputas nos desertos norte-americanos, neste período ele fez parceria com a Precision Preparacition Inc. o que lhe garantiu onze campeonatos de construtores da MTG Manufacturer´s e nove de pilotos ao longo de treze anos de participação nas edições realizadas do estádio Mickey Thompson nos Estados Unidos.
Nos desertos norte americanos a Toyota também conseguiu ótimos resultados no período de 1983 a 2000 ganhando um total de nove campeonatos e trinta e quatro vitórias. Os modelos utilizados pela empresa para essas competições podem ser os de rua adaptados para as situações severas que as etapas exigem até as versões especialmente desenvolvidas para as exigências extremas, como o uso de suspensão reforçada, freios, pneus off-road e claro a motorização, cujo o destaque vai para o V6 de 2,85 L utilizado no modelo abaixo. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota Off-Road Truck da linha básica 2012 com pintura azul matte e rodas OR6SP pretas.










Esse é aquele tipo de carro de corrida em que se cria uma estrutura tubular rígida envolta por uma "capa" ou carenagem para dar um formato ao carro, a Toyota tem estado presente em varias categorias off-road, tanto com as picapes, como com os carros médios. Falando da miniatura, eu consegui ela em meados de dezembro de 2012 na Le Biscuit em Salvador, confesso que ela não tinha me chamado a atenção até colocar os olhos nessa e fiquei muito feliz de ter incorporado a coleção.

Conheça o site da Toyota Racing clicando aqui.

Participe da Enquete do blog onde você escolhe a miniatura que vai ser destaque numa postagem especial, clique aqui para participar, leia a postagem até o fim e depois escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas