Mercury Cyclone 1969

O Mercury Cyclone surgiu como uma versão do Comet também da Mercury, era mais uma opção da marca para o seguimento que crescia nos Estados Unidos, os "Muscle Car". Em 1969, o Cyclone havia se saído tão bem em vendas com a sua versão fastback que ganhou identidade própria separada do Comet, entre os seus atributos estava o design imponente e as opções de motor, cujo o destaque era o V8 Cobra Jet 428 que gerava 335 cv de potência indo de 0 a 96 km/h em 6,2 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Mercury Cyclone da linha básica 2012 (lançamento) com pintura laranja e rodas 5SP.









Modelos da Mercury eu vejo muito pouco na linha básica da Hot Wheels e na época dos "Muscle Car" a marca desenvolveu carros que merecem ser conhecidos e admirados, gostei muito de ver essa miniatura no catalogo da Hot Wheels de 2012 e mais ainda de vê-la em mãos. Essa mini o Nilton (newcts) amigo e colecionador de Porto Alegre que conseguiu para mim junto com varias outras do lote em novembro de 2012.



Comentários

  1. El ciclón anaranjado, bello auto; la miniatura lo presenta muy bien.
    Me encantó.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Valeu pelo elogio, realmente esse Cyclone esta muito bonito e fiel na cor ao original.

      Abração.

      Excluir
  2. Esse eu tambem fiquei muito feliz ao ver na listagem de lançamentos da Hot Whells em 2012,tenho esse de 2012 na cor laranja e recentemente adquiri um de 2016 com uma falha(falta de flames nas laterais)que achei interessante alem da cor azul que fikou muito bem nesse belo Muscle e o adicionei a coleçao!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas