Especial Brasil 2: Ford Fiesta '12

Não, o Ford Fiesta não é um projeto brasileiro, ele foi concebido entre o final da década de 60 e o início da década de 70 do século XX pela divisão européia da Ford, seu lançamento oficial ocorreu em 1975. No Brasil, o Fiesta chegou em 1995 importado da Espanha para oito meses depois começar a sua produção no país com o modelo de terceira geração reestilizada. Em 2002, a quarta geração começa a ser produzida tendo externamente pequenas diferenças no design em comparação com o modelo europeu que segue essa tendência em 2013 com o lançamento do primeiro modelo de quinta geração do Ford Fiesta a ser produzido em solo brasileiro. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta da série Boulevard 2013 que vem com pintura azul e rodas RR6SP.






Abaixo o Ford Fiesta '12 do Ken Block da linha básica 2011.



A série Boulevard em seu último ano tem se mostrado espetacular com varias miniaturas muito legais como o GT e o Fiesta com pinturas "sóbrias" da Ford, a mini traz as rodas RR6SP que pouco vi nas séries da Hot Wheels nos últimos anos, como é de praxe nessa miniatura, os faróis dianteiro são de plastico preto que o destaca, já os faróis traseiros... bem... é pedir demais. Essa belezinha eu consegui via eBay no final de janeiro desse ano.

Quer saber mais sobre a história do Ford Fiesta no mundo e em destaque no Brasil? Acesse aqui um especial do site Best Car.

Quer rever a postagem do Ford Fiesta Ken Block branco? Acesse aqui.

Gostou da postagem? Curta a pagina do blog no Facebook aqui para ficar por dentro do que ocorre, participar das promoções, ver mais imagens das miniaturas e o que ocorre em outros blogs.




Comentários

Postagens mais visitadas