Porsche 914-6

Um Porsche com um visual totalmente diferente dos outros conhecidos, estou falando do modelo 914, desenvolvido através de uma parceria entre a Porsche e a Volkswagen no final dos anos 1960 com o objetivo de oferecer um super esportivo que fosse popular e simples. O Porsche 914 no inicio da década de 70 do século XX apresentava duas versões de motores, com 4 e outra com 6 cilindros, sendo que a última teve poucas unidades comercializadas em função do seu preço que de popular não tinha nada na época. Falando um pouco mais sobre o 914-6 (cujo o número final depois do traço identifica a quantidade de cilindros), nessa mesma época a Porsche lançou uma versão ainda mais quente dele que do ponto de vista externo apresentava como diferenças os para-lamas largos e rodas com 7 pol de tala. Seu motor era de 2,7 L que rendia 210 cv de potencia. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 914-6 da série Boulevard 2012 com pintura metálica laranja e rodas RR8SP vermelhas.











Essa miniatura traz a pintura dos modelos utilizados pela Porsche na Marathon de la Route, em Nürbugring, no ano de 1970 em prova do grupo 3, categoria GT da FIA onde os carros se saíram muito bem. Segundo dia do Especial Porsche e depois de falar e mostrar um modelo do lendário 911, hoje é a vez de um outro modelo criticado por alguns puritanos da marca pelo seu design, mas que de certa forma teve um bom volume de vendas nos seis anos que esteve em produção e que procurar contrastar com o visual da maioria dos modelos. Estreia dessa mini na excelente série Boulevard da Hot Wheels em 2012 e confesso que gostei muito, essa eu consegui mais uma vez com o Julio, colecionador de Salvador em Agosto de 2012.

Quer saber mais sobre a história do Porsche 914? Acesse aqui um Especial do site Best Car.




Comentários

  1. Hermoso 914, y más en ese color anaranjado que usaron en Nurburgring y otras carreras de esos años. Lo quiero en 1/43!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Essa cor esta fantástica mesmo, a Hot Wheels sobe escolher o conjunto para a estreia dessa miniatura na marca.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas