Ferrari F12 Berlinetta

O mais novo sonho de consumo de ferraristas e entusiastas de automóveis no mundo finalmente chegou ao mercado em 2013 e ela chama-se F12 Berlinetta, um "Super-carro" literalmente com motor V12 de 6,2 L que gera uma potência de 740 cv, o modelo mais potente já produzido pela marca que ainda consegue ter um consumo "econômico" de 6,6 km/l graças as tecnologias empregadas. Por dentro o carro apresenta todo o conforto já observado em outros modelos da Ferrari que criam um conjunto muito harmonioso. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari F12 Berlinetta da linha básica 2013 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5.







Abaixo três modelos produzidos pela Ferrari atualmente: F21 Berlinetta (vermelha), 458 Itália (com faixas vermelha e verde) e Califórnia (faixas vermelha e preta).



O desenho dessa Ferrari é uma verdadeira obra de arte e é interessante perceber que cada parte no seu design tem um objetivo, uma função e a montadora mostra que esta atenta as novas tendências do mercado com a preocupação em reduzir as emissões de gás carbônico e melhorar o consumo sem abrir mão do que os apaixonados e entusiastas querem que é a potência e o torque.
Falando da mini, o modelo ficou descente e fiel para as Ferrari que a Hot Wheels tem lançado na linha básica, apesar da caixa de roda traseira ter ficado ligeiramente maior que a dianteira. Essa beleza eu consegui com o meu amigo e colecionador Nilton (newtcs - que esta com algumas minis a venda no Facebook, clique aqui para ver) de Porto Alegre em março desse ano.
Encerramento do primeiro Especial todo dedicado a marca do cavalinho rapante, espero que tenham gostado, como eu gostei.

Quer saber mais sobre a Ferrari F12 Berlinetta? Acesse aqui no site da Ferrari (em inglês).



Comentários

  1. Doalcey, eu tenho várias Ferraris na escala 1/64, essa Berlinetta e mais algumas, eu pretendo ter na escala 1/18 Hot Wheels elite, são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Os modelos da Ferrari da série Elite da Hot Wheels são muito lindas mesmo, já tive a oportunidade de ver algumas de perto e valem apenas para quem gosta de miniaturas nessa escala.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas