Uma terceira paixão: TH Chevrolet Corvette C6R


O Chevrolet Corvette é uma outra paixão antiga entre os modelos internacionais, como nos outros carros, o que me encanta na Corvette são as suas linhas "sexy" como as revistas costumam denominar algumas de suas gerações, alem desse fator, a potência também me agrada muito, já que ela foi concebida desde o início para ser um carro esporte que evoluiu para um "Super-carro", mas o fato mesmo é que a presença dela nos filmes e seriados de TV que assisti nos meus tempos de infância e adolescência me fizeram encantar por esse que é o único "Super-carro" dos Estados Unidos em produção a exatos 60 anos.  
A versão que apresento nessa postagem é a Corvette de sexta geração para corridas que traz por fora as características do modelo de rua, a exceção fica para a presença do aerofólio traseiro e o fato dela ser bem mais rebaixada, no interior todo o conforto existente foi removido para dar lugar a itens de segurança e outros componentes essenciais para a condução nas pistas de corridas. Na motorização, essa versão utiliza um motor V8 de 5,5 L com 470 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Corvette C6R da linha básica 2007 em sua versão Treasure Hunts ou T-Hunt de 2007 com pintura preta e rodas 10SP douradas.






Abaixo, junto da versão do Pack-5 Corvette de 2011.



Escolhi essa mini porque ela é um T-Hunt da Hot Wheels e, para falar um pouco sobre essa questão, a ideia de ter miniaturas produzidas em pouca quantidade para que as crianças e os colecionadores fosse a caça nas lojas foi muito boa, uma pena que tenha sido desvirtuada pela politica do capitalismo, ou seja, se tem gente interessada e disposta a pagar a mais por isso, por que não pegá-las e ganhar uns trocados? Particularmente, eu gosto dos Treasure Hunts e, mais ainda dos Super T-Hunts ou Superized como a Mattel ensaiou chamá-los no ano passado, mas não procuro completar a série, pego aqueles que me agradam ou negócio com quem tem, através de trocas ou compra mesmo.
A Hot Wheels é a marca mais fácil de ser encontrada no Brasil e com o preço mais em "conta", seus modelos da linha básica por mais que não sejam um primor em qualidade, me agradam muito, mas quando "posso" vou acrescentando a coleção outras marcas como a Greenlight e a Kyosho principalmente, e dessa forma a garagem vai crescendo.


Comentários

  1. Respostas
    1. Olá meu caros,

      Fico feliz que tenham gostado da postagem.

      Abração,

      Excluir
  2. Parabéns!!!! Tenho três paixões por carro: a corvette, lamborghini e ferrari. Sempre q encontro algo novo, mesmo que seja uma pintura diferente eu compro.

    Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido,

      Lamborghinis e Ferraris também são máquinas belíssimas, não vou dizer que pego todas que encontro, mas uma boa quantidade delas, com certeza, principalmente se for da Kyosho.

      Abração,

      Excluir
  3. Hermoso Corvette; es increíble, pero no tengo aun ninguno en mi colección.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Esta ai um modelo que vale a pena incluir na sua maravilhosa coleção ao lado dos outros modelos clássicos de corrida da Corvette que você tem.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas