Anos 1950: Chevy '55

Bem, em primeiro lugar eu não nasci nos anos 1950, foi bem depois, mas gosto muito dessa época por uma série de fatores como - a música.
Quando ouvimos alguns ritmos atuais, muitas vezes não paramos para pensar onde e quando ele iniciou, como por exemplo o Rock, que teve a sua explosão de sucesso nos Estados Unidos a partir de um programa de rádio denominado "Moon Dog Rock and Roll Party", criado pelo radialista Allan Freed que viu no ritmo rápido, misturado ao Blues, o Jazz e ao Country um enorme sucesso que ele batizaria de Rock and Roll, que levaria a nomes como Chuck Berry, Little Richard e Elvis Presley a propagá-los pelas diversas partes do mundo. E os carros? Em 1955, a GM lança um modelo que faria muito sucesso, o Chevy 55, composto de três modelos: o 160, o 210 e o Bela Air. Além do design, o carro trazia um motor V8 de 288 pol3. que gerava 88 cv de potência, que contribuiria para a sua boa repercussão no mercado. Na Hot Wheels eu apresento o '55 Chevy do Pack-5 Chevrolet de 2011 que vem com pintura metálica azul e rodas 5SP. 









Acho incrível pensar como esse ritmo contribuiria para uma imensa revolução na música e na cultura dos Estados Unidos, e de várias regiões ao redor do mundo, o que inclui o Brasil. Ao longo do tempo outros cantores e bandas surgiriam influenciando na vida de varias gerações. 
Falando da mini, eu a consegui no Pack da Chevrolet em março do ano passado numa Lojas Americanas em Vitória da Conquista e, apesar dela não ter sido o foco da aquisição, eu gostei bastante do modelo, principalmente pelo fato de ser um grande clássico da época. 

Quer saber mais sobre a história do Rock? Acesse aqui um material completo e interessante do site Whiplash.net (em português).

Quer saber mais sobre o Chevy '55? Acesse aqui no site Best Car


Comentários

Postagens mais visitadas