Anos 1950: Hudson Hornet 1952

O segundo semestre esta iniciando e as postagens do blog continuam a todo vapor e, para começar vamos fazer uma viagem no tempo ao longo desse mês, partindo do anos 1950.
Os anos 1950 são conhecidos como, os anos dourados, o período que marcou a transição das guerras da primeira metade do século XX com a revolução comportamental e tecnológica da segunda metade. É a época da explosão do Rock and Roll com Elvis Presley, do cabelo topete, da calça jeans, do início da Formula Um, da televisão, do Sputnik, do Fusca, da Corvette e... do Hudson Hornet.
O Hornet foi apresentado pela Hudson Motor Car Company em 1951 - precisamente o carro era uma variação da linha Commodere Eight - que trazia como principal inovação um chassi que ficava em torno da cabine e das rodas traseiras, o que lhe garantia um perfil baixo e espaçoso. Na mecanização, o Hornet utilizava um motor seis-em-linha de 5,05 L que lhe garantiam uma potência bruta de 145 cv. Na Johnny Lightning eu apresento o 1951 Hudson Hornet do Release 21 de 2012 com pintura azul clara e rodas com pneus de borracha.










Falando do Brasil nos anos 1950, é nesse período que a seleção brasileira de futebol conquista o seu primeiro título mundial, que a TV Tupi (primeiro canal da America Latina) é inaugurada, que a Bossa Nova começa a fazer sucesso, que o Fusca começa a ser fabricado no pais, o ano do romantismo.
Falando da mini, o Hudson Hornet é um dos poucos modelos dos anos 1950 - com exceção da Corvette - que eu procuro pegar os que encontro, tenho uma grande admiração pelos carros desse período, mas gosto mais de versões com pegada esportiva, como é o caso do Hornet. A miniatura da Johnny Lightning dele esta fabulosa, com um ótimo nível de detalhes e consegui-la me deixou muito feliz, principalmente porque foi numa promoção de início de ano no site da Semaan neste ano.

Quer saber mais sobre a história desse carro lendário? Acesse aqui um especial do site Best Car (em português).




Comentários

  1. Doalcey, eu gosto bastante também dos carros dos anos 50.Eu tenho um Hudson Hornet da JL que é cromado, é bem legal.Os que eu mais gosto dos carros dessa época são os da M2 Machines, eu tenho alguns, espero que você coloque os dessa marca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos,

      Eu acho os modelos dessa época muito legais, embora não seja o meu foco principal. As versões da M2 Machines são magnificas e futuramente vão estar aparecendo no blog.

      Abração,

      Excluir
  2. Hermoso Hudson Hornet; tengo en 1/43 una versión del Nascar en color gris.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Essa versão da Nascar é simplesmente fabulosa, gosto muito dela também, pena que ainda não tenha conseguido uma na escala 1/64, mas é questão de tempo.

      Abração,

      Excluir
  3. fico orgulhoso em ter o mesmo nome de um carro tão belo. sou apaixonado e coleciono carrinhos hot wheels e maisto,na escala 1:64. eu tenho um bel air 1957, fabricado em 1976. ele era originalmente dourado,daí meu primo de 8 anos pintou ele inteiro de esmalte azul. daí eu ucomprei dele e restaurei ele,agora ele eh vermelho com faixas no capô brancas. se quiserwm eu poato uma foto. mas queria saber quato valeria um modelo desses,se alguem souber,me fala aí por favor? e ele tem motor a mostra no capô e rodas pr5 cromadas. Agradeço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas