Anos 1950: VW Drag Bus

Quem poderia imaginar em 1957, quando a primeira Volkswagen Kombi saiu da linha de montagem de São Bernardo do Campo, que ela chegaria no século XXI sendo ainda produzida no Brasil?
A Kombi (assim chamada no Brasil e alguns outros países) foi lançada em 1947 na Alemanha, no Brasil, ela chegou primeiro via importação, e dez anos depois, em 1957 iniciava a sua produção local. Quando foi lançada, tinha capacidade para nove pessoas, motor refrigerado a ar, porta-malas pequeno, capacidade líquida para transporte de 810 quilos e motor de 1,2 L com 36 cv de potência que atendia bem as tarefas do dia-a-dia. A Kombi se tornou um sucesso logo de cara no país, em partes por conta da sua robustez em encarar as estradas barrentas da época. Na Hot Wheels eu apresento a VW Drag Bus da série Garage de 2010 com pintura preta e rodas RR5SP.









Aproveitei o especial anos 1950 para lembrar que foi nesse período que a VW Kombi iniciou a sua história no Brasil e que deverá chegar ao fim nos próximos meses com o encerramento da sua produção, particularmente, eu não sou um fã da Kombi, mas admiro os modelos clássicos dos anos em questão, e dos anos 1960 e 1970, principalmente em sua versão de luxo.
Falando da mini, mais um modelo da VW Drag Bus da coleção do Marcelo DT que aparece no blog, uma belíssima miniatura com uma roupagem pouco observada nesse modelo, que é há da versão de luxo para transporte de passageiros da época que veio na série Garage com modelos desenhados por Phil Riehlman.



Comentários

  1. Drag Bus, meu sonho de consumo, junto com o Convoy Custom. Minis porém muito lindas.
    Saudades da série Garage... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wylliam,

      Acho as VW Drag Bus apaixonantes também, uma pena não encontrarmos elas com facilidade no Brasil e por preços atraentes.

      Abração,

      Excluir
  2. Me llama la atención, como un coche pequeño adelante se va agrandando hacia la parte trasera, terminando con unas ruedas gigantes, un alerón inmenso y un escape que parece un cañón.
    Igual me gusta.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      A VW Drag Bus é um projeto interessante da Hot Wheels para um modelo da Kombi para as corridas de arrancadas, eu ainda não vi nenhuma assim, mas quem sabe...

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas