Anos 1970: Ford Torino '73

A popularidade dos computadores atuais, baseados em sua maioria por processadores da marca Intel, teve início nos anos 1970 com o lançamento pela mesma empresa do primeiro micro-ship do mundo, o Intel 4004, os vídeos games davam inicio nessa época também com o lançamento do primeiro modelo, o Odyssey 100, e o planeta Marte era explorado pela primeira vez através da sonda Viking I, sem dúvida um grande período para o mundo nas áreas de ciência e tecnologia.
Em 1973, a Ford apresenta um novo Torino, com um design bem diferente da versão do ano anterior, cujo o destaque principal estava na dianteira com a presença do para-choque e uma nova grade, para atender as normas de segurança locais. O carro cai no gosto dos consumidores levando a Ford a comercializar 496.581 unidades, superando pela primeira vez o Chevrolet Chevelle, seu principal concorrente na época. A versão Sport utilizava um motor V8 460 que gerava 225 cv de potência, bem inferior ao de anos anteriores em função das normas de emissão de poluentes americanas. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Torino  da série Flying Customs 2013 com pintura vermelha e rodas BW azul cromadas.









O Ford Torino de 1973 foi um dos que procuraram se adaptar as mudanças que ocorriam na época, deixava de ter o apelo esportivo para ter um foco em conforto e segurança, mas mesmo assim, o seu modelo ainda participou por vários anos das provas da Nascar com um design semelhante ao versão da mini apresentada, que traz a pintura e as rodas da série original lançada pela Hot Wheels na década de 80 do século XX. Essa miniatura eu consegui na B-Mart de Salvador em fevereiro desse ano.

Para quem é apaixonado pelos carros musculosos, esse período vai ficar marcado pelo fim da sua era, atribuída a questões como: normas de emissão de poluentes, seguro alto para esses modelos e a grande crise do petróleo, mas os seus nomes já estavam gravados na história e, por isso são lembrados e desejados até hoje



Comentários

  1. Hermoso auto, ¡y como resalta el color! Esa franja amarilla es alucinante.
    Me encantó la miniatura, una de las más bellas.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Concordo plenamente com você, embora seja suspeito de falar, pois sou um grande fã do Ford Torino (risos).

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas