Anos 1970: Toyota Célica '70

Semana iniciando com o segundo especial do blog dedicado aos anos 1970, o primeiro você pode conferir a postagem inicial aqui, teve como protagonista o Chevrolet Camaro Road Race, dessa vez as opções serão maiores, mas antes de falar do primeiro modelo, vamos a mais curiosidades sobre o período.
Os anos 1970 ficaram marcados pelos conflitos ao redor do mundo, os escândalos que derrubaram presidentes, a repressão dos governos militares, o fim dos Beatles, a morte do Rei do Rock, a tragédia nas olimpíadas, o movimento hippie, as calças boca de sino, o lançamento do primeiro microprocessador a nível mundial, sem dúvida, uma época intensa.
Mas, falando de carros, a Toyota trazia nessa época um modelo que se tornaria um ícone em mercados como: os Estados Unidos, o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia e a Europa. Era o Toyota Célica (celestial em espanhol), um carro esportivo, simples, barato e de motorização modesta, mas que atendia bem as necessidades. E falando de potência, seus motores eram quatro cilindros longitudinais, com tração traseira, que nos Estados Unidos eram comercializados com 1,9 L que gerava 106 cv e torque de 15,63 m.kgf a 3800 RPM. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Toyota Célica da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica verde e rodas MC5.









Semana com várias curiosidades para falar sobre os anos 1970, por isso, vale a pena acompanhar. Em relação ao carro, é um belíssimo modelo, cujas as linhas originais foram inspiradas no Ford Mustang dos primeiros anos de produção, que ajudou a seduzir não só os japoneses e europeus, mas o maior mercado de automóveis da época, mesmo num período onde os "Musculosos" eram soberanos.
Falando da mini, é um belo modelo concebido pela Hot Wheels na linha básica, com detalhes descentes como a presença dos faróis em plástico transparente. Essa miniatura eu consegui na loja virtual de Semaan em dezembro de 2012.

Quer saber mais sobre os anos 1970? Acesse aqui no site Sua pesquisa.com.

Quer saber mais sobre o Toyota Célica? Acesse aqui no site Best Car.



Comentários

  1. catei esse e a variação amarela que vai ganhar borrachudos, ja lhe falei né? hehe aguarde fotos...abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas