Chevrolet Corvette - (C1: 1953 - 1962)

Semana iniciando com mais um especial dedicado aos 60 anos do Corvette, dessa vez focado em suas gerações que inicia hoje com a C1, vamos a ele. A GM lançou o Chevrolet Corvette com o objetivo de recuperar a liderança de vendas locais perdida para a sua maior rival, a Ford. O modelo foi um enorme frenesi, graças ao seu visual limpo, de perfil baixo, pequeno e esportivo, algo bem diferente daquilo que existia nas ruas da época. Embora com proposta esportiva, a decepção ficou para a motorização composta de um seis-em-linha de 3,8 L que gerava "apenas" 150 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '55 Corvette da serie Boulevard 2013 com pintura vermelha e rodas WWRR.











A primeira geração do Corvette teve mais baixos do que altos, que levaram ainda a pelo menos dois facelights - que por pouco não o condenaram a extinção - até a chegada da segunda geração.
Falando da mini, é um belíssimo modelo lançado pela Hot Wheels em referência a primeira geração do Chevrolet Corvette, que representa bem as linhas charmosas e atraentes da versão original. Essa miniatura eu consegui na loja virtual da Semaan em janeiro desse ano.





Comentários

  1. tenho muitos vettes, mas curiosamente esse eu n tenho.... vou a caça.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas