Chevrolet Corvette (C3: 1968 - 1982)

Em 1964 a GM apresentava o conceito Mako Shark II que serviria de base para a terceira geração do Corvette, cuja as linhas tinham grande inspiração na onda "Muscle Car" da época. A terceira geração foi a mais longeva do carro, com uma duração de 15 anos, que envolveu nesse período apenas uma grande modificação pontual que foi na traseira fastback. Para os que gostavam da versão cupê, ela vinha com as opções de retirada do vidro traseiro e do teto que o transformavam num modelo targa. Na motorização, as opções foram as mais variadas no auge do consumo, como o V8 427 que entregava 435 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Corvette da série Car of the Decades de 2012 com pintura vermelha e rodas 5SP.







Abaixo os dois modelos que já apareceram no blog, sendo que o azul é um dos T-Hunts de 2012.



Existe um fato curioso em relação a essa geração do Corvette e a Hot Wheels, em 1968 a marca - que ainda seria lançada - teve acesso através de um dos seus design do modelo a ser lançado pela GM, como resultado, o desenho acabou vazando no lançamentos dos 16 modelos da Hot Wheels, o que provou um enorme constrangimento entre as duas partes.
Falando da mini, eu gostei bastante da série Car of the Decades, embora tenha achado que o preço praticado no Brasil tenha sido como sempre, elevado, já que não existem diferenças significativas entre estes e os modelos da linha básica, a não ser a embalagem. Essa miniatura eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em outubro de 2012.

Aproveite e acesse também a postagem do '69 Corvette T-Hunt 2012 para apreciar as imagens e o texto.



Comentários

Postagens mais visitadas