Dia do Mustang: Ford Mustang 1969

A medida que se aproximava do final da década de 60 do século XX a concorrência entre as principais marcas americanas nos seguimentos dos "Pony Car" e "Muscle Car" se intensificava, o Ford Mustang depois de reinar absoluto em vendas, sofria com essa disputa, por isso a Ford apresentou no final de 1968 mais uma reestilização, que o deixava maior, com mais apelo esportivo e opcionais que o deixavam completo por dentro. Na motorização, as opções eram as mais variadas possíveis como o V8 429 big block de 7,0 litros que rendiam 375 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Mustang da linha básica 2007 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas 5SP.







Abaixo com a versão da Mainline de 2011 (azul).
Abaixo com a versão T-Hunt regular da Mainline de 2010.
Os três modelos que já apareceram no blog até essa postagem.


Se tiver que colocar numa ordem, essa versão de 1969 vai ser a minha preferida do Mustang, a Hot Wheels trouxe uma versão tunada do modelo que ficou, digamos, interessante, embora particularmente eu prefira um desenho fiel ao original, mas tudo bem. Essa mini de lançamento eu encontrei em fevereiro desse ano numa Lojas Americanas de Lauro de Freitas, ou seja, seis anos depois de ter sido lançada, o seu blister estava em frangalhos, mas fiquei muito feliz de tê-la encontrado.

Quer ver ou rever a postagem da versão T-Hunt dele? Acesse TH Mustang 1969 Fastback.

Esta gostando das postagens? Então curta a pagina do blog no Facebook para ficar sempre por dentro do que ocorre.


Comentários

Postagens mais visitadas