Especial CHWB: '69 Dodge Coronet Super Bee

Esse mês é especial para o Clube Hot Wheels Brasil, pois é o do seu aniversário, fundado em nove de setembro de 2007 pelo Marcelo DT, o clube ganhou corpo e forma chegando aos dias atuais como um dos maiores das Américas e para celebrar o blog traz hoje uma das melhores miniaturas lançadas pelo Clube, o '69 Dodge Coronet Super Bee.

Como vocês podem observar o modelo é uma verdadeira obra de arte, a pintura estilo carros de corrida da Trans Am é fantástica, principalmente com detalhes como o símbolo do Clube combinando com a roda traseira 5SP - que por sinal é toda em preto - e as marcas de sujeira nas laterais, só faltou o TH (Treasure Hunt). Essa versão foi lançada na série Race do Clube, sendo ela a número 1, o Dodge Coronet original não chegou a participar das provas oficiais da Trans Am em sua época, mas se tivesse participado com essa pintura teria sido um sucesso ainda maior. Em relação ao carro original, um dos principais destaques dele no final dos anos 1960 era o Super Bee que tinha disponível o potente motor V8 440 Six-Pack de 390 cv de potência. Do Clube Hot Wheels Brasil eu apresento o '69 Dodge Coronet Super Bee da série Race N.º 1 com pintura branca e rodas 5SP pretas.










Abaixo com os T-Hunt Chevrolet Chevelle SS 396 e Ford Torino Talladega.




Apesar de gostar muito do VW SP1 do Clube eu tenho que admitir que essa mini é a minha grande paixão, uma pena só vir a conhecer o Clube alguns anos depois, pois o projeto foi lançado em 2009 com uma produção limitada em apenas 50 unidades, e para quem gosta de objetos raros, essa mini é uma delas. 
Parabenizar mais uma vez ao Clube na pessoa do Marcelo DT pelo projeto e pelos seis anos do Clube Hot Wheels Brasil, e parabenizar a todos os outros no Clube que com a sua contribuição o deixam sempre interessante como, a Mistery que organiza os encontros de colecionadores em São Paulo, e o Alquimista (ex-Júpiter) que sempre esta a contribuir com os seus comentários em cada novo tópico do Clube.



Comentários

  1. Doalcey, son tres hermosos coches de Nascar, me han gustado mucho.
    Yo ya presentaré algunos de esa categoría.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma miniatura dessas e é realmente sensacional. Tanto que ainda não tive coragem de retirar do Blister.
    Seu blog é show de bola, parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas