Especial Europa: Mercedes-Benz SL 55 AMG

Segundo dia do Especial e a estrela da vez é mais uma marca Alemã, verdade seja dita que a industria automobilística deles é uma das maiores do mundo, hoje é a vez da Mercedes-Benz.
A marca é uma divisão do grupo Daymler-Benz e o modelo da postagem é o SL 55 pertencente a divisão esportiva existente desde os anos 1950, quando o 300 SL foi apresentado para disputar a Mille Miglia italiana, de lá para cá o seguimento evoluiu chegando ao SL 55 apresentado em 2001, um carro moderno com motor V8 de 5,4 litros, compressor e potência de 476 cv com velocidade limitada em 250 km/h. Na Matchbox eu apresento o Merceds-Benz SL55 da linha básica 2008 com pintura cinza e rodas 10 Smoke Split.










Aliar luxo com esportividade é uma das características da Mercedes-Benz a mais de 60 anos, e a linha SL é emblemática nesse sentido com vários modelos considerados lendários, a Matchbox conseguiu pegar essa essência muito bem com essa miniatura, faróis dianteiros e traseiros pintados, retrovisores e o volante com quatro raios presentes, sem dúvida uma ótima aquisição. Essa mini eu consegui com o Alan Coelho do ótimo blog Carro Gitinho através do seu Bazar de modelos da Matchbox em março desse ano.

Aprofunde ainda mais os seus conhecimentos sobre o Mercedes-Benz SL55 acessando o Especial 50 anos de sucesso estelar do site Best Car (em português).



Comentários

  1. I always loved these Matchbox Mercedes-Benz SL 55 AMG 1:64 models, too bad they are not around anymore...

    You are running a nice blog ;)

    Take care,
    Rok
    Mercedes Benz Collection & Mercedes model range & MAYBACH 57S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas