Especial Europa: Volkswagen Scirocco GT

Segunda postagem do dia traz dessa vez uma das grandes marcas alemãs e da Europa, a Volkswagen. Ela foi criada com o objetivo de produzir carros populares, cujo o seu primeiro modelo foi o nosso conhecido Fusca, que na época chamava-se... Volkswagen. Ao longo dos anos a empresa cresceu e se transformou em um dos maiores grupos mundiais, sempre procurando acompanhar as tendências da época, como no re-lançamento do Scirocco. De volta as ruas em 2010 com uma nova roupagem, moderna, espaçosa, pratica e esportiva. Na motorização, ele vem com as opções são dos motores TSI com injeção direta de combustível partindo de 122 até 200 cv de potência, e o TDI com potência de 140 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Scirocco GT 24 da linha básica 2013 com pintura metálica azul e rodas 10SP brancas.







Abaixo os modelos de 2013 (azul) e 2010 (vermelho).

Mainline 2010 (lançamento).

O VW Scirocco confirma essa característica jovem nos carros da Volkswagen que possuem ainda no seu portfólio o Golf e o Passat com um design similar, que os deixam com um ar bem esportivo, a Hot Wheels pegou muito bem essa proposta com a miniatura que é uma das mais lindas lançadas nos últimos anos, que se confirma com a versão de 2013 que traz no desenho o circuito de Nurburgring em homenagem as conquistas do GT nas provas realizadas que será tema de uma postagem futura. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em abril desse ano.

Quer saber mais sobre o Volkswagen Scirocco? Acesse a reportagem Volkswagen Scirocco no site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. Adquiri essa mini há poucos dias, para fazer parte da coleção de VW que estou montando. Em relação à versão de 2010, acho q o pecado ficou na falta do logo VW na frente do capô. Mas no geral, é uma miniatura muito bonita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas