Especial Racing: '76 Greenwood Corvette

Hoje é a vez de um dos modelos mais interessantes desse lote da Racing, o '76 Greenwood Corvette.
O carro foi preparado pela equipe Greenwood, de John Greenwood um apaixonado por Corvettes que iniciou a preparação dos seus próprios modelos em 1969. A versão em questão é de 1976 e foi preparada em cima da terceira geração (C3) do Corvette, sendo denominada de "Spirit of Sebring" (Espirito de Sebring), possui um motor ZL1 V8 454 capaz de gerar 700 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '76 Greenwood Corvette da série Racing 2012 com pintura branco perola e rodas RR8SP pretas.













Esse Corvette da Greenwood é considerado um clássico nos Estados Unidos, o seu design divide opiniões, mas o seu resultado nas corridas sagrou-se vitorioso, embora nem sempre tenha chegado ao fim em algumas provas por quebra de componentes, no entanto, é inegável que no quesito velocidade final e estabilidade ele se destacou, existe inclusive um segundo modelo denominado "Spirit of Le Mans" utilizado na prova mais famosa do mundo do automobilismo, mas isso já é uma outra história.

Quer saber mais sobre essa lenda das pistas? Acesse o texto The 1967 Spirit of Sebring do site Greenwood Corvettes (em inglês).



Comentários

  1. Hermoso, conocía al "Spirit of Le Mans", pero no a éste de Sebring, que es igualmente bello.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o modelo mais bonito da HW para 2012 sem sombra de dúvida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas