Especial Racing: Chaparral Camaro

Mais um modelo clássico do último lote da série Racing da Hot Wheels, dessa vez é o Chaparral Camaro.

Em 1970 a GM apresentou a novíssima geração do Chevrolet Camaro e como naquela época as provas da categoria Trans Am eram uma vitrine para os carros de rua, a marca incentivou algumas equipes para utilizá-lo como a equipe Chaparral de Jim Hall. Os Camaros utilizavam o motor V8 302 que geravam 440 cv de potência com transmissão de quatro velocidades e freio a disco nas quatro rodas. Na Hot Wheels eu apresento o Chaparral Camaro da série Racing 2012 com pintura branco perola e rodas RR8SP.









Abaixo os modelos das séries Racing e Ultra Hots.



Entre os melhores resultados da equipe Chaparral com o Chevrolet Camaro o destaque vai para a vitoria no circuito de Watkins Glen - primeira vitoria da equipe na Trans Am - com o piloto Vic Elford. Em relação a mini, a pintura ficou bem fiel ao modelo original e isso para quem gosta de ter objetos históricos é muito bom, já a carroceria e os pneus parecem que foram inchados ficam estranhos, em minha opinião é o modelo mais fraco do lote, mas importante é ter.

Conheça um pouco mais sobre a historia desse Camaro acessando o artigo Chaparral Camaro, back on track! do site The Chaparral Files (em inglês).

Veja também as postagens Chevrolet Camaro RS 1970 da série Ultra Hots e 1970 Camaro RS da Mainline 2012 no blog.



Comentários

  1. Hermoso Camaro del team de Jim Hall, uno de los coches más bellos que has mostrado últimamente; aun no tengo ningún Camaro (si dos Chaparral) en mi vitrina Doalcey, pero es un auto que debo conseguir.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juanh,

      Quanto mais eu encontro miniaturas da época de ouro da Trans Am, mais eu fico maravilhado e esse modelo eu achei muito legal também.

      Abração,

      Excluir
  2. muito legal, catei esse tbm e ta vindo a bmw e o porsche numa troca com meu amigo DT.... vlw Doalcey....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jean,

      Você é mais um dos apaixonados por carros de corridas e sabia que não deixaria passar os modelos dessa série que simplesmente arrebentaram nesse último lote.

      Abração,

      Excluir
  3. com certeza n dá p passar hehehe.... tanto q voltei rsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas