Especial Racing: Ford GT-40

O segundo modelo do último lote da série Racing é um "Super clássico" das pistas, estou falando do Ford GT-40 que ficou famoso no final dos anos 1960 pelo design e por vencer quatro vezes seguida a prova de longa duração mais famosa do mundo, as 24 horas de Le Mans

A denominação GT-40 vem de Grand Turismo, pois o seu objetivo era participar das provas dessa categoria, e o 40 vem da sua altura, 40 polegadas ou 1,02 metros. Os primeiros modelos utilizavam um motor V8 OHV de 4,7 litros que fornecia 390 cv de potência, atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT-40 da série Racing 2012 com pintura metálica azul meia-noite e rodas GYRR8SP douradas.









Abaixo o Ford GT-40 ao lado do Ford GT da série Boulevard.



Dentro de uma série como essa não poderia faltar o Ford GT-40 por tudo o que ele fez nas pistas por onde passou nos anos 60 do século XX, as cores do modelo com duas faixas centrais eram comuns nas equipes que utilizaram o carro nos campeonatos daquela época, e por ser muito apreciada pelos entusiastas pode ser encontrada em versões de rua. A miniatura da Hot Wheels representa a Mark I do GT-40, mas a altura do chassi em relação ao solo lembra mais o modelo real de rua do que a de competição, o que acaba sendo o seu ponto fraco, em relação as outras características esta impecável.

Quer saber mais sobre o Ford GT-40? Acesse o artigo - Um americano em Le Mans - do site Retroauto (em português).

Veja também a postagem Especial Matchbox: Ford GT40 no blog.

E tem ainda o Especial Ford GT LM com o modelo da série Boulevard 2013.



Comentários

  1. Bello GT40, el americano que fue a Le Mans a ganarle a los europeos. Y vaya si lo logró...
    Tengo dos en 1/43; uno de Le Mans 1966:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/08/136-ford-gt40-mki.html

    Y el ganador de Le Mans 1969:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/064-ford-gt40-mki.html

    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Gosto muito do Ford GT40, considero o seu design lindo e a sua historia mais ainda. As suas minis são lindas e super clássicas, parabéns por elas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas