Especial RLC: '68 El Camino (Série Neo-Classic)

O blog inaugura hoje mais um especial que estará acontecendo em alguns sábados, trata-se do Red Line-Club, ou simplesmente RLC.

Ele foi fundado em 2002, seu objetivo é garantir aos seus membros exclusividades no lançamento de produtos específicos para o RLC, sua principal vantagem em relação as outras séries está na qualidade dos modelos apresentados que trazem pintura Spectraflame, detalhes nos faróis, maçanetas, rodas RL (Red Line) ou rodas com pneus de borracha, dependendo da série. Em 2004 o RLC dividiu os modelos em duas séries: a Neo-Classic que vem com rodas RL e a Real Rider que vem com rodas com pneus de borracha, alem delas tem ainda a série sELECTIONs, criada também em 2004 com a apresentação anual de quatro modelos escolhidos por votação pelos membros do RLC, suas miniaturas obedecem a mesma qualidade das outras séries.
Mas como são essas miniaturas? O blog separou alguns modelos para serem apresentados dentro desse novo especial que se incia com esse belo modelo da El Camino. O foco aqui não vai ser na história do carro, mas nas características da mini, para isso a opção foi de utilizar um fundo infinito branco onde a estrela fosse realmente a miniatura, por isso vamos a analise dela. O exemplar caracteriza-se pelo detalhamento de várias de suas partes como os faróis dianteiros e traseiros, pintura nas maçanetas das portas, da tampa da carroceria e no para-choque dianteiro, tem ainda chassi cromado e o capô que abre. A pintura é um espetáculo a parte, é Spectraflame marrom com as flames com linhas cinzas, seu interior é preto e as rodas RL remetem a época de lançamento dos primeiros modelos da Hot Wheels que vinham com essa opção. Na Hot Wheels eu apresento a '68 El Camino da série RLC Neo-Classic de 2007.













Essa é o tipo de miniatura que costumo chamar de projeto definitivo na Hot Wheels para um determinado modelo, os detalhes que ela apresenta você não encontrará em outras versões - nem se sair como Super T-Hunt -, é um trabalho que em minha opinião ficou fantástico e para aqueles que apreciam a mini acaba sendo uma ótima aquisição, principalmente pelo preço praticado atualmente na loja on-line da Semaan. Para esta miniatura foram produzidas ao todo 11.000 unidades, sendo que essa é a de número 06.129.

Quer saber mais sobre o RLC? Acesse a sessão de duvidas do clube (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas