Especial Polica 3: VW Fusca 1967

Para fechar com chave de ouro os especiais da policia desse ano um modelo que deixou a nós brasileiros muito felizes, o VW Fusca da policia civil de São Paulo, fruto de uma parceria entre a California Toys e a Greenlight, algo que esperamos que ocorra mais vezes. O Volkswagen Fusca é um velho conhecido das forças policiais, esteve em serviço dos anos de 1960 até meados dos anos 2010 (é isso mesmo eu não digitei errado!), apelidado de "joaninha" e também de "baratinha" nos tempos áureos de uso intensivo, esse fenômeno de vendas cumpriu muito bem a sua função dentro das forças de segurança atuando nas mais diversas funções que lhe eram designadas. Na motorização, o destaque ficava para o clássico motor de quatro cilindros com 1.500 cc que gerava 44 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o VW Fusca Clássico Policia Civil da linha California Toys serie Collectibles 64 de 2013 com pintura preta e rodas radiais.











Uma grande iniciativa essa da brasileira California Toys com a Greenlight para fazer modelos clássicos do Brasil com pintura de serviços locais, a miniatura ficou muito bonita com o design original de uma versão da policia civil de São Paulo, o único ponto fraco fica para a falta da sirene com giroflex no teto, uma ótima recordação na escala 1:64 para abrilhantar a coleção. Essa mini eu consegui como o meu amigo e colecionador do Rio Grande do Sul, o Nilton (newtcs - que esta com algumas minis a venda no Facebook, clique aqui para ver) em setembro desse ano.

Quer saber mais sobre carros antigos da policia brasileira? Acesse a reportagem Viaturas clássicas vão para o museu do site da revista Quatro Rodas (em português).



Comentários

  1. Doalcey, si bien no me gustan los carros de policía (por eso no he comentado antes), debo decir que... ¡bellísimo este Fusca!
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas