HW '62 Corvette "Superized" 2013

A primeira geração do Chevrolet Corvette durou de 1953 a 1962, a versão do último ano é a estrela do post na configuração Super da Hot Wheels, acompanhem.

O '62 Corvette foi lançado pela Hot Wheels em 2009 na série Classic e depois apareceu em 2010 e 2011, neste ano ele faz a sua estréia na linha básica em grande estilo sendo um dos "Superized" ou "Super T-Hunt", uma escolha bem recebida por boa parte dos colecionadores que o tem elogiado bastante, mas o que dizer da história do modelo original? O Chevrolet Corvette de 1962 representa a última versão da primeira geração que no comparativo com o modelo lançado em 1955 trazia uma série de mudanças, com destaques para os faróis dianteiros e traseiros duplos, a grade "dentada" que deixava de existir e o design da lateral, essa versão marcaria também o último ano do Corvette com faróis expostos até a chegada da quinta geração nos anos 1990. Na motorização, o destaque ficava para o novo motor V8 de 327 pol3. que gerava 360 cv com injeção direta. Na Hot Wheels eu apresento o '62 Chevrolet Corvette da linha básica 2013 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame água e rodas RR5SP.








Abaixo com a primeira versão lançada em 1955.



É possível observar ainda nessa última versão da primeira geração do Chevrolet Corvette os elementos de transição para a geração seguinte - que seria denominada de Sting Ray - como o design da traseira e os faróis duplos redondos que seriam uma marca do Corvette até a sexta geração. Em relação a mini, é um modelo bonito da Hot Wheels, a pintura Spectraflame aguá ficou muito bem e os decais também, os pontos fracos de sempre são a falta de detalhes em algumas de suas partes. Esse miniatura eu consegui via eBay em janeiro desse ano, tem ainda uma outra lacrada que eu consegui numa loja B-Mart de Salvador em agosto também desse ano.

Quer saber mais sobre o Chevrolet Corvette 1962? Acesse 1962 Chevrolet Corvette do site da revista Car and Driver (em inglês). 



Comentários

  1. Eu tenho, e com certeza é um dos mais bonitos e desejados supers de 2013. Bela mini e postagem...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas