Lamborghini Diablo GT-1 (Team JLOC)

Alem das ruas a Lamborghini pensa também nas pistas de corridas - um lugar apropriado para os seus possantes poderem correr -, ao longo dos anos, vários dos seus modelos participaram de categorias de campeonatos da classe GT (Gran Turismo), para estes projetos a versão de rua não é a recomendada pelo excesso de peso e ausência de componentes que lhe garantam boas performances e segurança. A Lamborghini Diablo GT-1 é um desses carros que tiveram uma versão preparada paras as pistas, desenvolvida por uma empresa francesa em 1997 teve apenas duas unidades produzidas, sendo que uma delas foi para a equipe JLOC (Japan Lamborghini Owner's Club) onde disputou as competições JGTC japonês, utilizando um motor V12 de 6,0 litros que gerava 567 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini Diablo / Team JLOC da série Lamborghini minicar collection IV de 2012 com pintura branca e rodas 5 spoke brancas.











Em relação ao GT-1 original a versão japonesa incluiu alguns itens na carroceria para melhorar a performance nas pistas como a presença de barbatanas nas laterais do para-choque dianteiro e mudanças no capô para melhorar a circulação do ar. Apesar da iniciava, o Lamborghini Diablo GT-1 não obteve resultados expressivos devido a quebras nas provas que disputou e a falta de interesse no seu desenvolvimento pela Chrysler que na época era dona da marca. 

Em relação a mini, é mais um magnífico projeto da Kyosho que resgata um pouco da história dessa maravilhosa fabrica de "super-carros", os detalhes como se observa são bem fieis a versão utilizada no campeonato japonês. 

Essa mini eu consegui com o amigo e colecionador do Clube Hot Wheels Brasil, Bruno Santos em junho de 2013.

Quer saber mais sobre a Lamborghini GT-1 do Team JLOC? Acesse a postagem Lamborghini Diablo - Racing do blog Carro de Corrida (em português).



Comentários

  1. Hermoso Diablo amigo, me encanta este auto.
    Acá puedes ver otra nota sobre él en las pistas:
    http://lamborghini-pasion.blogspot.com.ar/2011/11/los-maltrechos-intentos-de-lamborghini.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Também sou um apaixonado por essa mini, principalmente por causa da marca que faz um trabalho fantástico, único. Vi também a reportagem do site, esse projeto da Lambo Diablo eu acho muito lindo, uma pena não ter obtido sucesso nas pistas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas