Os Escolhidos da Mainline Hot Wheels em 2013


O final do ano se aproxima e aos poucos a seleção dos destaques do ano em vários seguimentos vai aparecendo, no mundo da linha básica da Hot Wheels a seleção começou com a votação do blog Lamley Group para os melhores e piores do ano em várias categorias da linha, o Clube Hot Wheels Brasil também prepara para as próximas semanas a votação brasileira com os melhores e piores na opinião dos seus membros e por fim, o blog Miniaturas de Carros em Foco apresenta aqueles que em sua opinião foram os melhores dentro de algumas sub-séries da Mainline, mas antes de falar sobre as categorias do blog, vamos a um resumo do que foi a linha básica mais vendida no mundo de uma marca de miniaturas, as informações foram coletadas no site Hot Wheels BR um dos melhores banco de dados sobre o mundo Hot Wheels.

Como ocorreu no ano passado, para este ano foram 250 modelos aparecendo, sendo que 50 deles foram lançamentos que passaram a vir distribuídos dentro das cinco séries da Mainline: City, Imagination, Stunts, Racing e Showroom.

Como no ano anterior, os "Superized" ou "Super T-Hunts" vieram como variação de modelos simples em um total de 15 versões com a identificação TH, pintura Spectraflame e rodas com pneus de borracha. Os Treasure Hunts em 2013 deixaram de ser uma série especifica dentro da linha, agora eles veem distribuídos nas outras séries e são identificados apenas por um circulo de fogo na carroceria (no mercado americano vem com uma inscrição na embalagem também).
Acima o '64 Buick Riviera com as versões simples e "super".
Acima três modelos de T-Hunts regulares.

Algumas curiosidades:
Dentro dos 250 modelos apresentados 152 deles são baseados ou inspirados em versões de carros reais, alem disso, 8 minis foram inspiradas ou representavam personagens do cinema ou da TV (11 se incluir os modelos da série Velozes e Furiosos).

Em relação ao país, cerca 91 modelos são americanos, 23 são europeus e 16 são japoneses, o Brasil e a Austrália possuem um representante cada um.

Observando as montadoras, as principais foram: GM com 42 modelos, Ford com 23 representantes, Chrysler com 15 modelos, Toyota com 06 representantes, as outras tiveram quantidades menores.

Os carros que mais apareceram foram: Chevrolet Corvette com 11 modelos, Ford Mustang com 10 modelos e o Chevrolet Camaro com 07 modelos.

Os escolhidos do blog
Como a Mainline foi reorganizada este ano, o blog alterou o agrupamento de algumas de suas categorias que ficaram assim: Lançamentos, Super Treasure-Hunts, Treasure-Hunts regulares, Grandes Estrelas (Asphalt Assault, All Stars, Street Power), Personalizados (Night Burnerz, Graffiti Riders, American Turbo, Perfomance, Hot Trucks), Muscle Cars (Musclemania, Heat Fleet, Then and Now, HW Garage), Cidade (HW Rescue, HW City Works). Algumas sub-series não foram incluídas por possuírem modelos que não representam carros reais, ou em função de suas características terem sido consideradas fracas.
Acima e abaixo alguns representantes dos grupos citados. 

Muito bem, com todos os grupos apresentados agora é revelar "Os Escolhidos do blog" que foram divididos em sete postagens que começam com a primeira nesta terça-feira (12.11.2013).

Para quem não se lembra quais foram os modelos que apareceram na Mainline 2013, confira no site Hot Wheels BR a relação de todos eles agrupados por grupos.

Veja também como foi Os Melhores do ano de 2012 no blog.


Comentários

Postagens mais visitadas