Porsche 914

Mais uma semana dedicada as grandes marcas de "Super-carros", dessa vez a estrela são os veículos da Porsche, cujo o modelo 911 completa 50 anos em 2013. Mas vamos começar com um modelo digamos mais básico. O Porsche 914 foi a aposta da marca para entrar no seguimento de carros mais baratos, o projeto contou a com a participação da Volkswagen que queria um novo carro para substituir o Karmann Ghia, apesar da ideia, o 914 não tinha nada de barato, era mais caro que outros modelos mais potentes e o seu visual sempre foi motivo de critica para os aficionados pela marca. Sua dirigibilidade era considerado o seu ponto forte e a sua potência ia do básico com o motor quatro cilindros de 80 cv da VW  ao seis cilindros de 110 cv da Porsche. Na Matchbox eu apresento o '71 Porsche 914 da linha básica 2010 (lançamento) com pintura verde escuro e rodas disco.








Abaixo com a versão de corrida da série Boulevard da Hot Wheels.


Pelo o que já li diversas vezes sobre a história desse Porsche, o grande ponto fraco dele foi o preço para um veículo cuja a proposta era ser "popular", o interior mesmo não sendo luxuoso agradava e a potência do motor não decepcionava para um veículo que era para ser de baixo custo. Em relação a mini, ela foi lançada em 2010 pela Matchbox, curiosamente eu gosto desse carro e gostei mais ainda dessa versão da marca da caixinha de fosforo que esta bem descente em relação ao carro original, com um bom nível de detalhes. Essa belezinha eu consegui com o grande Moacy Neves, um dos maiores colecionadores do Brasil, que mora em Salvador (pertinho de casa), neste mês.

Veja mais sobre a historia desse Porsche em Traje esporte para as massas no site Best Cars (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas