1969 Dodge Charger

A segunda postagem desse especial não poderia ser mais emblemática, Dodge Charger 1969.
Nos anos 1960 os "Muscle Car" com silhueta de garrafa de Coca-Cola na lateral estavam em alta, no Charger isso não era diferente, a versão de 1969 nada mais é do que uma atualização do modelo do ano anterior, apesar de possuir sete opções de configuração neste ano, a sua carroceria é única: fastback duas portas. Como o Pontiac GTO, ele também é uma fera que só os mais iniciados conseguem dominar com exatidão, tudo por conta do seu motor V8 Street HEMI de 426 pol3. que geravam 426 cv de potência com absurdos 67,7 m.kgf de torque concentrado nas rodas traseiras, algo simplesmente insano. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Dodge Charger da série Phil's Garage de 2010 com pintura metálica cinza e rodas RREx's.








Os modelos do Dodge Charger 1969 que já apareceram no blog até aqui.
Mainline 2009
Mainline 2011


Ainda me falta mais algumas miniaturas para poder explicar de onde vem boa parte do fascínio que as pessoas tem por esse carro nos tempos atuais - inclusive eu -, mas ainda falarei disso no tempo certo. 

A miniatura em questão é um belo exemplar da extinta série Phil's Garage de 2010, a cor principal com as faixas a deixaram muito bonita e as rodas RREx's lhe caíram muito bem, sem falar os detalhes nos faróis traseiros e na grade dianteira. 

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre em novembro desse ano.

Saiba mais sobre o Dodge Charge 1969 acessando O Dodge Charger 1969 explicado no site HowStuffWorks (em português).



Comentários

  1. Eu tenho o um igualzinho a esse com a mesmas rodas e grafismos só que preto e vermelho , da serie garage... muito lindo..

    ResponderExcluir
  2. muito bacana....fotos e materia....

    ResponderExcluir
  3. cara eu tenho um desse acho muito legal mais o chassi deveria ser mais alto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas