HW '70 Plymouth Road Runner "Super Treasure Hunt" 2008

Em 2007 a Hot Wheels dividia a sub-série T-Hunt ou Treasure Hunt da linha básica em duas, passava a existir os simples (T-Hunts) que possuíam pintura básica e pneus de plastico com tiragem de uma unidade por caixa, e os "Super" (T-Hunt$, com um cifrão no lugar do "S") com pintura Spectraflame e rodas com pneus de borracha com tiragem muito limitada. 

No ano seguinte a marca completava 40 anos de fundação, e para esta sub-série foram apresentados um total de doze unidades de cada um deles, sendo que o Road Runner da postagem foi escolhido para ser o segundo modelo dessa nova proposta. A combinação das cores apresentadas ficou muito bonita nele que casaram ainda mais com as rodas selecionadas, para completar, tanto o chassi como a carroceria são de metal o que lhe confere um diferencial a mais. Em relação a história do carro, o Road Runner é um dos grande clássicos da era dos "Muscle Car" com uma grande gama de colecionadores apaixonados que não se resume apenas aos Estados Unidos, mas no Brasil também. A versão de 1970 se destaca pelas opções de motor como o V8 383 de 6,3 Litros que gerava 340 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth Road Runner da linha básica 2008 em sua versão "Super Treasure Hunt" ou "Super T-Hunt" com pintura Spectraflame verde oliva e branco, e rodas RR.







Abaixo com o modelo da Mainline 2012

Mainline 2012

Um fato curioso no Road Runner é que o seu nome é do pássaro "beep beep" do desenho animado da Warner Brothers, como a Chrysler queria esse nome no carro, ela desembolsou 50 mil dólares na época pelo licenciamento de todo o conjunto que incluiu ainda o desenho do personagem na lataria do carro, para completar, ela gastou mais 10 mil dólares para desenvolver uma buzina que emitisse o mesmo som dos desenhos animados. Essa belíssima mini eu consegui com o grande Moacy Neves de Salvador - um dos grande colecionadores de miniaturas do Brasil - em novembro desse ano.

Veja mais sobre o carro em Playmouth Road Runner no Brasil no blog Parachoques cromados (em português).



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas