Anos 1960: '65 Ford Mustang Fastback

Em primeiro lugar um Feliz Ano Novo para todos que acompanham o blog Miniaturas de Carros em Foco, ou simplesmente como chamo, Minis in Foco. Que este ano seja de muitas conquistas, muitas vitórias, de saúde, paz, alegrias, sucesso e, claro, muitas minis!!!

Vamos a postagem de hoje que traz um carro simplesmente apaixonante para este editor, o Ford Mustang, e este é um ano especial para ele, pois é o aniversário de 50 anos do seu lançamento ocorrido em 17 de abril de 1964 durante o salão internacional do automóvel em Nova York (Estados Unidos), curiosamente você não vai encontrar um modelo deste ano, pois ele já foi lançado como versão 1965, mas a história não para por ai, no primeiro dia no evento a Ford vendeu 20 mil unidades, uma verdadeira febre se iniciava. Neste ano o Mustang saia de linha com a opção de um motor V8 de 4,7 litros que gerava 271 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '65 Mustang 2+2 Fastback da linha básica 2013 com pintura céu azul e rodas 10SP.






A família reunida.

Mainline 2011
Mainline 2009

O ano de 1964 naturalmente teve outros acontecimentos marcantes, mas para o blog onde o foco são os carros, principalmente o Ford Mustang, esse vai ficar como o mais relevante, desse momento em diante toda uma nova gama de carros nas outras marcas seriam lançados despertando a paixão de outros milhares. Em relação a mini, como podem ver, esse é o terceiro modelo a aparecer do fastback, em 2013 ele apareceu em duas variações de cores, mas essa foi a que me fez pegar por impulso, gostei bastante. Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em setembro de 2013.



Comentários

Postagens mais visitadas